Imagens de felino: confira as dicas de especialistas | CachorroGato

Imagens de felino: confira as dicas de especialistas

Imagens de felinos dominaram a internet devido à adoração das pessoas pelos gatos e saber como fotografar o bichano é fundamental para uma boa imagem.

A tecnologia proporciona para o mundo diversas praticidades e atividades que antes eram impossíveis ou complicadas devido a inúmeras limitações. Com o aumento da tecnologia, essas limitações foram diminuindo e, dentre as melhorias, está à versatilidade da foto e o uso da internet. A facilidade de poder tirar uma foto unida à internet ofereceu ao mundo um meio exclusivo para espalhar e divulgar fotos e imagens de felinos. Em resumo: os gatinhos dominaram o planeta!

A popularização das imagens de felinos na internet faz com que os adoradores dos bichanos queiram fotografar seus animais de estimação em momentos de descontração ou em poses belíssimas. Porém, não é muito fácil tirar uma foto de um gato, pois, em sua maioria, eles não vão ficar esperando o fotógrafo se posicionar. Para poder ter boas imagens é necessário conhecer o animal e saber apertar o botão da máquina no momento certo.

Dicas e recomendações para tirar sua foto

Em um ambiente caseiro é necessário saber o comportamento do bichano. A partir do momento que o fotógrafo sabe quando e onde o gato gosta de fazer determinada atividade, fica muito mais fácil tirar uma fotografia oportunista da situação. As fotos de gatos feitas em casa devem prezar pela naturalidade do animal em seu meio comum.

Imagens do felino dormindo são as mais fáceis de fazer, obviamente. Deixar que o animal descanse tranquilamente pode ser uma boa opção para uma fotografia, pois o gato estará em paz e sossegado, e essa sensação de conforto será transmitida em imagem para o seu receptor. Um bichano dorminhoco é sempre mais fácil de lidar do que um arteiro e sapeca.

Quando o assunto é imagens de felinos acordados e em um lugar que não é a sua casa - em um estúdio, por exemplo - as formas de fotografar serão diferentes. O gato costuma ser bastante curioso e não terá muita paciência de ficar parado em um ponto específico para que a foto seja feita. Para resolver esse problema, basta ter em mãos algum brinquedo ou petisco que possa distrair o animal por um momento. É recomendável ter uma máquina que possibilite fotos rápidas e de boas qualidades para não perder nenhum grande momento.

Leia Mais: Criatividade não tem limites: veja algumas frases sobre gatos



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/imagens-felinos/

Categorias:
Atividades de Gatos, Comportamento dos Gatos, Curiosidades sobre Gatos, Moda e Beleza para Gatos
Tags:
fotografia, fotosdegatos, gato, imagensfelinos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados