Gatos para Apartamento - Cuidados e Dicas | CachorroGato

Gatos para Apartamento - Cuidados e Dicas

Saiba sobre cuidados que se deve ter com gatos para apartamento

Os gatos para apartamento são uma das melhores opções para as pessoas que moram em lugares com pouco espaço. Enquanto cães são, muitas vezes, até proibidos pelas leis de condomínio (por causa do espaço reduzido e dos latidos), com gatos esse problema dificilmente acontece.

Gatos são menores do que a maioria dos cães, mais silenciosos e mais limpos também, o que os torna uma opção ideal para quem mora em apartamento. Além disso, enquanto existem raças ideais de , com gatos isso é mais genérico, a maioria deles podem se tornar gatos para apartamento.

Gatos para apartamento

Mesmo com toda a facilidade dos gatos em apartamento, é importante que o dono se lembre que eles são bichinhos que precisam de cuidados e, principalmente, que em apartamentos existem alguns riscos que devem ser levados em consideração.

Cuidados para se ter com gatos em apartamento

O primeiro passo é providenciar telas para as janelas e varanda do apartamento. Gatos são caçadores e estão sempre atentos aos movimentos ao seu redor, portanto as telas evitam acidentes graves caso o bichano tente pular.

Leia Mais: Origem dos felinos: como e onde surgiram nossos gatinhos?

Brinquedos são importantes para que o gato faça exercício, o que evita a obesidade. Arranhadores para gatos são fundamentais, assim o gato não utiliza os móveis da casa para afiar suas unhas. As caixas de areia também são imprescindíveis.

Existe uma grande variedade de outros acessórios para gatos que podem ser adquiridos para que o gato de apartamento não se sinta desconfortável com a restrição do espaço e, muito menos, deixe de fazer exercício.

O mais importante, como para qualquer outro local, é o modo de criação de um gato em apartamento, ou seja, o carinho, cuidados e limites impostos pelo dono para que a convivência seja agradável e sadia para ambos.

Os gatos são animais que mesmo necessitando de pouco espaço ele precisam do “seu” espaço portanto quando cria-se um gato em um apartamento para uma boa manutenção daé importante respeitar o seu espaço pois o estresse pode levar o gato a diversas doenças. Além da necessidade de uma boa disponibilidade de locais para ele beber água e fazer suas necessidades.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/gatos-para-apartamento/

Categorias:
Comportamento dos Gatos, Curiosidades sobre Gatos, Moda e Beleza para Gatos
Tags:
apartamento, atenção, bichano, casa, cautela, cuidado, dicas, espaço, felino, gato, gatos, melhor, opção, saúde

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados