6 Filmes com gatos para divertir toda a família | CachorroGato

6 Filmes com gatos para divertir toda a família

Seleção especial de filmes com gatos para quem ama cinema e bichanos

Gateiros e cinéfilos de plantão vão adorar essa lista de filmes que trazem gatos como personagens secundários e até protagonistas. Escolhemos filmes que não são desenhos ou animação, mas alguns possuem algum fator feito em computação gráfica. A listinha tem filmes com gatos já bastante conhecidos, e alguns nem tanto assim, e traz desde filmes infantis até com muita ação, é só escolher seu gênero favorito e assistir! Confira abaixo:

filmes-com-gatos

 

As Aventuras de Chatran

Filme clássico da Sessão da Tarde, conta a história de Chatran, um gatinho que vivia com seus irmãos no norte do Japão e brincava com seu amigo Puski, um Pug. Certo dia, no meio de um dia de brincadeira, ele se esconde em uma caixa que cai em um rio, e isso o leva para o meio da floresta. Chatran precisa enfrentar vários perigos ao tentar sobreviver e voltar para casa, enquanto Puski está procurando por ele. É um filme de aventura para crianças, com uma história leve e divertida, ao mesmo tempo em que ensina coisas importantes, como amizade e perseverança.

 

Leia Mais: Felinos selvagens: quais são os 10 maiores felinos do mundo

Como Cães e Gatos

Com gatos e cães no elenco principal, é uma aventura divertida que agrada tanto crianças como adultos. Cães e gatos tem sociedades secretas cheias de tecnologia e lutam entre si há anos sem que os humanos saibam. Um humano cientista está fazendo testes para uma vacina que promete eliminar a alergia a cachorros. Ao saber disso, o tirano Sr. Tinkles, um gato branco e mau, inicia um plano para destruir essa vacina, e, a partir disso, conseguir dominar os cães e o mundo. Para proteger a vacina dos gatos, os cães alistam Lou, um Beagle, para proteger a família enquanto é o bichinho de estimação.

 

Garfield, o Filme

O mais famoso gato do mundo, um persa laranja e gordo que ama lasanha e odeia segundas-feiras, chamado Garfield. Ele ganhou vida no cinema através de computação gráfica, contracenando com humanos reais. A história mostra Garfield tendo a vida boa de sempre, comendo muito e dormindo em sua poltrona, nada poderia estragar. Entretanto, seu dono Jon resolve adotar um cachorrinho chamado Odie, que é alegre e não para quieto nunca. Em um momento de ciúme, Garfield tranca Odie para fora de casa, e o cãozinho acaba sendo raptado pelo Doutor Feliz. Com peso na consciência, Garfield vai atrás de Odie para tentar resgatá-lo juntamente com vários amigos, tentando derrotar o Doutor Feliz.

filmes-sobre-felinos

 

Entrando numa fria

Pam e Greg estão apaixonados e felizes, e, por isso, Pam resolve levar Greg para conhecer sua família. Chegando lá, Greg percebe que não é tão bem vindo assim, e vai passar por várias provações por parte de seu sogro, Jack, para ser aceito como genro. Um personagem interessante do filme é o Sr. Uruca, o gato Himalaio que Jack tanto ama. Ele sabe muitos truques, inclusive dar a descarga quando usa o banheiro, e se torna um grande inimigo de Greg, ajudando Jack a infernizar sua vida ainda mais. É uma comédia engraçada para assistir naquele momento em que você só quer rir e passar o tempo.

 

Harry, amigo de Tonto

Harry é um homem de 75 anos que é despejado da casa que morou a vida inteira, na companhia de seu gato Tonto. Ele resolve, então, pegar um carro e sair para conhecer o país com Tonto. Nessa viagem, Harry aproveita para recuperar o contato com os filhos que não vê há bastante tempo e descobrir coisas novas que ele nunca havia pensado em fazer. É essencialmente uma comédia, mas também traz um toque emocional e sensível. O ator Art Carney, o Harry, foi premiado com o Oscar de melhor ator por esse trabalho. Vale a pena.

 

A Mulher Gato

Saída dos quadrinhos, a Mulher Gato foi para as telas de cinema nesse filme estrelado por Halle Berry. A designer de cosméticos Patience Phillips descobre por acaso um segredo que a dona da empresa onde ela trabalha esconde, e acaba sendo assassinada. Entretanto, um gato descendente de deuses acaba a escolhendo e transmite poderes a ela que a fazem ter velocidade, elasticidade, agilidade e muitas outras habilidades conhecidas dos gatos, até mesmo visão noturna. É um filme de ação bastante conhecido de quem é fã de super-heróis e tem uma pitada de ficção científica.

 

Conhece mais algum filme com gatos que não está presente nessa lista? Conte para nós através dos comentários!

Confira também nossas listas de livros com gatos e livros com cachorros!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/filmes-com-gatos/

Categorias:
Atividades de Gatos, Curiosidades sobre Gatos
Tags:
bichanos, curiosidades, diversão, felinos, filmes, gatos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados