Filhotes de cães e gatos – Conheça as principais diferenças entre eles | CachorroGato

Filhotes de cães e gatos – Conheça as principais diferenças entre eles

Saiba quais são as principais diferenças e particularidades entre os filhotes de cães e gatos

Queridos por todos e especialmente amados pelos fãs de animais “fofos”, os filhotes de cães e gatos são muito diferentes, apesar de também contarem com uma série de particularidades similares. Trazendo uma nova alegria para o lar, os filhotes exigem muitos cuidados e carinho para que possam crescer e viver bem – e quem quiser levar um destes lindos bichinhos para casa deve ter em mente que a atenção e o amor para estes animais não pode acabar nunca.

Filhotes de cães e gatos

No entanto, embora precisem de cuidados específicos em função da idade, os filhotes de cães e gatos são bastante diferentes em muitos aspectos – mas isso não impede que sejam criados juntos e, se isto ocorre desde os seus primeiros meses de vida, as chances de uma relação harmoniosa se formar em pouco tempo aumentam consideravelmente.

Confira, a seguir, algumas das principais particularidades e curiosidades dos filhotes de cães e gatos, e saiba como escolher o seu novo pet:

  • Os cães tendem a ser mais alegres e brincalhões, pedindo mais contato humano e, consequentemente, mais atenção e cuidado do que os gatos. Portanto, os cachorros acabam sendo mais indicados para os proprietários que desejam bastante companhia e festa quando chegam em casa.
  • Os felinos são donos de um espírito bastante independente, mas também adoram ficar próximos de seus donos, recebendo e dando muito carinho e amor aos membros de sua família. Por serem bastante “desprendidos”, os bichanos podem ser a opção perfeita para os donos que não tem muito tempo de sobra.
  • No que se refere à criação de cães e gatos juntos, quanto mais novos eles forem quando passarem a viver juntos, melhor será a socialização entre eles.
  • Alguns cuidados especiais devem ser tomados com os filhotes de cãs e gatos, conforme descrito abaixo: - O pet deve ser vacinado e vermifugado assim que possível - Caso a reprodução do animal não seja do desejo de seu dono, o pet também deve ser castrado o quanto antes.  - O novo bichinho de estimação deve ter um cantinho especial para ele na casa (podendo ficar protegido do vento e da chuva nessa fase mais frágil) - Os filhotes devem fazer uma visita à uma clínica veterinária para que um profissional possa lhe indicar as medidas mais necessárias a tomar neste período.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/filhotes-caes-gatos/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães, Fases da Vida dos Gatos
Tags:
cachorros, cães e gatos, filhote de cachorro, filhote de gato, filhotes, gatos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados