Gatos famosos – Bichanos que se tornaram fenômenos da internet | CachorroGato

Gatos famosos – Bichanos que se tornaram fenômenos da internet

Se você é louco por gatos e vive na internet, com certeza já ouviu falar destes gatos famosos!

Com a popularização das redes sociais, também ficaram populares os virais e memes da internet. E graças ao YouTube é possível que as pessoas filmem tudo que acharem interessante e subam no site para todo mundo ver, sendo aí que surgiram os fenomenais gatos famosos.

Foi assim que os vídeos com gatinhos bonitinhos começaram a circular e vários desses gatos se tornaram verdadeiras celebridades no mundo dos memes. Separamos uma listinha de gatos famosos que todo mundo já ouviu falar, confira:

gatos-famosos

 

Grumpy cat: o gato mais mal-humorado do mundo

Grumpy significa zangado em inglês, e é exatamente como o Grumpy Cat parece o tempo todo. Com o nome original de Tardar Sauce, o Grumpy Cat na verdade é uma fêmea e uma gatinha muito carinhosa. Ela ficou conhecida por ter a forma da boca curvada graças a um problema genético que pode ser conhecido como nanismo felino. Isso a dá a aparência de estar zangada.

Leia Mais: Fotos de Cachorros - Cães Fofos e Famosos

Tardar se tornou uma gata muito famosa graças a uma foto que sua dona, Tabatha, postou em sua conta pessoal do facebook, a qual quem viu acreditou ser photoshop. Tabatha, então, resolveu filmar Tardar para mostrar como aquela cara de poucos amigos da gatinha era verdadeira, e se tornou um verdadeiro fenômeno na internet.

 

Lil Bub: a catstar mais estranha

Filhote de uma gata selvagem, Lil Bub foi achada por seu dono ao acaso e resgatada. Lil Bub é portadora de diversas mutações genéticas que a deixam com uma aparência estranha, principalmente o fato de ser uma “parma-kitten”, que significa que ela vai continuar tendo todas as características de um filhote pelo resto da vida.

Apesar disso, Lil Bub é muito querida e amada por todos que entram em contato com ela. A gatinha ficou muito famosa em uma rede social chamada Tumblr, tendo suas fotos postadas e compartilhadas.

Com o tempo, Lil Bub ficou muito conhecida em outras redes sociais, ganhando um site especial sobre ela e até um documentário chamado “Lil Bub & Friendz”, que conta a vida da gatinha e mostra seus encontros com outros gatos famosos, como Grumpy cat.

 

Maru: o viciado em caixas

O Scottish Fold mais famoso da internet, Maru vive no Japão e não tem as orelhas dobradas características da raça. Ele é um gato robusto, mas bastante ativo e curioso. Sua curiosidade deu origem a um canal no youtube onde sua dona posta vídeos e mais vídeos de acontecimentos do dia a dia de Maru.

Uma característica muito importante em relação a Maru é seu amor incondicional por caixas: não importa o tamanho e o quão difícil seja entrar nelas, ele sempre vai dar um jeito.

 

Colonel Meow: o gato ditador

Com seu nome no Guinness Book graças ao recorde de gato com o pelo mais longo do mundo, é a famosa bola de pelos. Colonel Meow é um gato conhecido pelos memes que circulam na internet com suas fotos e frases de dominação mundial, pois ele tem uma aparência séria e até malvada, com o pelo que vai de cinza claro até o bem escuro do focinho.

Porém, em novembro de 2013 as coisas ficaram complicadas para o ditador felino, ele foi internado no hospital com problemas sérios no coração e contou com o apoio de seus minions (é como são chamados seus seguidores) para melhorar, movimentando muito o facebook, onde sua dona postava vídeos dando notícias sobre Colonel.

Foi feita uma página de doação para ajudar nas despesas médicas, que acabaram ficando caras pelo tempo que o gatinho ficou internado. No fim, ele teve alta e o dinheiro doado que não foi usado foi doado para hospitais veterinários de emergência.

 

Keyboard cat: o pioneiro

Imagine pegar seu gato, colocar uma roupinha de bebê nele, segurar seus braços por dentro da roupinha e fingir que ele toca piano. Imagine filmar isso. Foi o que Charlie Schmidt fez em 1984. Fatso, o Keyboard cat, morreu em 1987, mas deixou seu legado como um dos primeiros vídeos de gato a ficar globalmente famoso.

O vídeo não foi popularizado pela internet, diferente da maioria dos outros gatos mais famosos, isso aconteceu pela televisão, em diversos programas que mostravam vídeos caseiros aleatórios só para diversão. Este vídeo entrou para a lista dos 50 maiores virais de todos os tempos, e é famoso até os dias de hoje.

 

Purrfect: o gato do CeeLo

Quem gosta do famoso programa de calouros estadunidense The Voice já viu alguma vez esse gato sentado no colo do jurado CeeLo. Purrfect é um persa branco que está sempre presente como mascote do programa nas primeiras temporadas, atuando como se fosse mais um jurado.

A popularidade de Purrfect ficou muito grande conforme o programa focava algumas cenas nele, o que acarretou na criação de redes sociais especiais para o gato. Os fãs tanto do gato quanto do dono postam fotos de seus próprios gatos em situações cotidianas comuns, como estar dormindo, e em posições onde o gato pareça estar assistindo ao programa The Voice.

Na terceira temporada do programa Purrfect deixou de ser o mascote, dando lugar à cacatua Lady. Porém, o twitter do famoso gato continua funcionando, e ele interage com o público como se estivesse assistindo o programa em casa.

gatos-famosos-internet



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/famosos-internet/

Categorias:
Curiosidades sobre Gatos, Celebridades, Entretenimento
Tags:
bichanos, celebridades, curiosidades, famosos, felinos, fenômenos, gatos, internet, personalidades, pets, vídeos, virais

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados