Gato exótico: fofinho ou diferente? Veja as raças mais interessantes | CachorroGato

Gato exótico: fofinho ou diferente? Veja as raças mais interessantes

Conheça mais sobre as raças de gatos exóticos e escolha o seu preferido!

O mundo dos gatos é composto por uma grande diversidade de raças, algumas muito peculiares. Por meio de genética ou cruzamentos foram desenvolvidas algumas raças exóticas. As principais características da aparência exótica são a pelagem (cor, comprimento ou ausência de pelos) e o tamanho do animal. Estes aspectos são primordiais na escolha de um gato diferente.

As raças de gato exótico, ainda pouco populares, são procuradas por pessoas atraídas pelas características incomuns. Entre as raças mais conhecidas podemos citar o Gato Exótico, Sphynx, Scottish Fold, Persa Teacup e Maine Coon. Então decida. Gato exótico: fofinho ou diferente? Veja as raças mais exóticas.

Gato Exótico

Cruzamento de Persas com American Short Hair, o Gato Exótico é um animal compacto, forte e arredondado, com focinho achatado e pelo curto. De temperamento calmo, é dócil e inteligente, sendo o mais conhecido dos exóticos.

Gato Exótico

Sphynx

Chamado de “gato pelado”, o Sphynx é resultado de uma mutação natural. Não é totalmente pelado, pois possui uma penugem curta e fina pelo corpo. Apesar da aparência estranha, os bichanos são muito inteligentes, carinhos e adoram um colo.

Sphynx

Leia Mais: Animais felinos: conheça as raças selvagens dessa espécie

Persa Teacup

Do tamanho de uma xícara de chá (teacup), os gatinhos da raça Persa Teacup possuem cerca de 20 cm de altura (sentados). Miniaturas do gato persa tradicional, devido a cruzamentos de animais de pequeno porte, possuem nariz achatado, pequenas orelhas arredondadas e pelagem longa e abundante. Bichinho fofo, amigável e muito companheiro.

Persa Teacup

Scottish Fold

Com a feição mais meiga entre os gatos pelas orelhas pequenas curvadas para frente, o Scottish Fold é o conhecido “gato pidão”. A raça deste gato exótico teve seu desenvolvimento a partir de uma mutação espontânea na Escócia, por isso o nome Scottish Fold (Dobra Escocesa). Raça extremamente afetuosa e brincalhona, com comportamento tranquilo e amável.

Scottish Fold

Maine Coon

Originário de Maine, nos EUA, a partir do cruzamento de gatos nativos com europeus, o Maine Coon é titular absoluto do Guinness World Records como maior gato doméstico. O “gigante gentil” possui cerca 1,20 m de comprimento, é dócil, tranquilo e muito inteligente.  

Maine Coon

Fofinho ou diferente, qual gato exótico é o seu preferido?



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/exotico/

Categorias:
Curiosidades sobre Gatos
Tags:
exótico, felino, gato exótico, gatos exóticos, Maine Coon, persa teacup, raças, Scottish Fold, sphynx

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados