10 Desenhos de gatos famosos e divertidos

Top 10 de desenhos de gatos para aqueles que são gateiros desde pequenos

Todo amante de gatinhos já foi criança um dia e também não saía da frente da TV quando estava passando seu desenho favorito. Para aqueles que já eram adoradores de gatos desde muito pequenos, nós selecionamos uma lista de 10 animações e desenhos de gatos, sendo alguns de séries e outros filmes sobre gatos que temos certeza que vão adorar e relembrar o passado. Confira!

desenhos-gatos

 

Gato Félix

O primeiro gato de desenho animado a ficar popular, Félix foi criado ainda na época do cinema mudo, em meados dos anos 20. Suas primeiras aparições são bastante experimentais, mas dá para se observar a evolução com o passar dos anos. Apesar de ter perdido espaço com as produções Disney, até hoje surgem especiais do Gato Félix vez ou outra.

Leia Mais: Criatividade não tem limites: veja algumas frases sobre gatos

Felix é um gato preto, alegre e gentil, mas que acaba sempre se metendo em confusão. Ele possui habilidades com o rabo, podendo até retirá-lo para usar como quiser. Ele também tem uma bolsa mágica que sempre estão tentando roubar, mas Félix sempre escapa de tudo.

 

Garfield

A ideia nasceu com uma tirinha de Jim Davis com a participação de um gato e virou referência mundial dentro das histórias em quadrinhos. Garfield é um gato gordo e laranja listrado. Muito preguiçoso e acomodado, passa o dia dormindo, assistindo televisão e incomodando o cãozinho Odie. Ele também ama lasanha no mesmo nível que odeia segundas-feiras. Sua principal característica, e foi o que o fez ficar tão famoso, é o sarcasmo exagerado.

Garfield ganhou especiais na TV, filmes e séries; uma delas chamada Garfield e seus Amigos, de 1988, onde os personagens dos quadrinhos foram levados para as telas e alguns originais foram criados.

 

Aristogatas

É o filme referência quando se trata de desenhos de gatos, porque 95% do elenco é formado por gatos. É uma realização Walt Disney Pictures, sendo o vigésimo filme produzido pelo estúdio, lançado em 1970.

A história traz Duquesa e seus três filhotes (Berlioz, Toulouse e Marie) sendo raptados da casa de Madame Adelaide, sua dona, pelo mordomo. A família de gatos acaba caindo na rua e sendo encontrados pelo gato de rua Thomas O'Malley, que os ajuda a voltar pra casa e descobrir o que aconteceu. Durante essa busca por voltar para a casa, Duquesa e seus filhos, acostumados com o luxo, acabam entrando em contato com gatos vira-latas e a realidade das ruas.

 

Tom (Tom e Jerry)

A série de desenho, que populariza o ditado “como gato e rato”, foi criada pela MGM nos anos 40 e sofreu muitas modificações até o fim dos anos 60, quando pararam de produzir episódios novos.

Tom é um gato meio azul, meio cinza, que tem uma vida boa morando com a dona, ganhando comida e leite quando quiser. Entretanto, o que deixa sua vida não tão boa assim é a presença de Jerry, um ratinho marrom, morando nas paredes da casa. Tom está sempre tentando maneiras de capturar Jerry, fazendo planos e engenhocas para tentar pegá-lo, e sempre se dá mal.

“Tom e Jerry” ganhou várias adaptações para cinema e filmes de televisão, o mais conhecido dele sendo Tom e Jerry: O Filme, onde eles ajudam uma garotinha a encontrar seu pai.

 

Mingau (Turma da Mônica)

Nesse caso, não é um desenho de gato especialmente, e sim um personagem secundário dentro da história. Todo mundo conhece o Mingau, o gato angorá branco da Magali. Ele faz parte das histórias do Maurício de Souza, fazendo maiores aparições em histórias ou revistas especiais da Magali. É um gato muito carinhoso com a dona, embora não tão guloso quanto ela, que é tratado como um membro da família. Somente o pai torce um pouco o nariz para ele por causa de sua alergia a pelos de gatos. Mingau age como um gato doméstico normal, o leitor das histórias em quadrinhos vai ter só acesso aos seus pensamentos, percebendo que ele se acha o dono da casa, como qualquer gato.

A Turma da Mônica foi adaptada para série de desenho e filmes, e Mingau está em algumas dessas histórias, representado da mesma forma que é nos quadrinhos.

animacoes-com-gatos

 

Manda-Chuva

Os mais velhos vão lembrar desse desenho com gatos que teve um período de exibição curto nos anos 60, sendo reproduzido nos anos seguintes, mesmo que só tenha 30 episódios. Ele traz a história de Manda-Chuva, um gato que lidera uma gangue de gatos de rua que vive em um beco e tenta ganhar a vida de um jeito fácil. O desenho mostra os gatos aprontando para conseguir dinheiro e quase sendo pegos pelo Guarda Belo.

Uma curiosidade a respeito dessa série é que para exibição no Brasil a dublagem foi feita por Lima Duarte e a cidade que se passa a história, Nova Iorque, foi trocada por Brasília.

 

Frajola (Frajola e Piu-Piu)

Fazendo parte da turma dos Looney Tunes, essa animação retrata a famosa rixa entre gatos e passarinhos.  Frajola é um gato preto e branco, com o focinho bem vermelho, que fala cuspindo e quer a qualquer custo se alimentar. Ele é mais conhecido pela série animada Frajola e Piu-Piu, onde tenta a todo o custo comer o passarinho amarelo e acaba se dando mal. Vez por outra, no entanto, o alvo de Frajola é o rato mexicano Ligeirinho. Em ambos os casos Frajola sempre se dá mal e acaba fazendo uma grande bagunça, não conseguindo fazer a refeição que tanto queria.

 

Cheshire (Alice no País das Maravilhas)

Não há quem tenha assistido o longa-metragem de Alice no País das Maravilhas e não tenha ficado bastando intrigado com o Gato de Cheshire. Apesar de fazer parte do grande leque de personagens que entram em contato com Alice durante a história, Cheshire é um dos que mais fica no imaginário das pessoas.

Ele aparece para Alice no meio da floresta e é um dos poucos personagens que realmente estabelece uma conversa com ela, tentando explicar (mesmo que de uma forma distorcida e complexa) o que é o lugar em que Alice está. Ele pertence à Rainha, e aparece mais algumas vezes durante a história. Algo que é muito importante destacar sobre o Cheshire é a capacidade de desaparecer ou deixar visível só algumas partes de seu corpo, e se transportar de um lugar para o outro.

 

Gato de Botas

É o personagem principal de um conto de fadas do francês Charles Perrault que ficou muito popular. Apesar de já ter sido adaptado para o cinema e para a televisão, a animação mais popular é o filme de 2011, que ganhou graças à popularidade que alcançou fazendo aparições nos filmes do Shrek.

É um gato que se veste com botas, chapéu, espada e capa. Ele é foragido da justiça e sabe roubar como ninguém. Depois de seu comparsa ser preso, ele repensa na vida e resolve virar justiceiro, ao mesmo tempo em que acaba fazendo um plano para conseguir dinheiro para pagar sua dívida e do comparsa com a sociedade através de um grande roubo.

 

Fígaro (Pinocchio)

Um gatinho filhote que faz companhia a Geppetto antes de Pinocchio ganhar vida. É um gatinho curioso e trapalhão, mas muito sensível e companheiro. Ele participa de algumas cenas no filme produzido pela Walt Disney Pictures, tendo um papel bem secundário.

Fígaro também é muito conhecido pela série animada Fígaro e Cléo, onde sua dona é uma mulher que está sempre limpando a casa. Ele tenta de todo o jeito pegar Cléo, uma peixinha dourada, que fica em um aquário em cima da mesa. A relação dos dois é mais leve do que em outros desenhos nesse estilo, no fim eles sempre são levados a fazerem as pazes pela dona.

Saindo do foco de animações, mas ainda mantendo a linha de ser um desenho de gato, trouxemos também um bônus na lista que não poderia faltar:

 

Hello Kitty

Um bônus na lista para mencionar a gatinha mais famosa do mundo. De criação japonesa, Hello Kitty foi criada por uma designer para estampar produtos e roupas. Ficou mundialmente famosa entre as garotas e hoje é um dos desenhos mais famosos do mundo.

Hello Kitty ganhou algumas adaptações para o cinema e televisão com um apelo muito mais infantil do que os outros desenhos de gatos da lista. Ela se relaciona com outros personagens criados na mesma época que ela e vive algumas aventuras. A gatinha também ganhou jogos eletrônicos famosos, o que mostra que sua marca pode presente em qualquer plataforma ou conteúdo possível atualmente.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/desenhos-gatos/

Sugira novo tema para um artigo
Categorias:
Atividades de Gatos, Curiosidades sobre Gatos
Tags:
animações, bichanos, curiosidades, desenhos, diversão, felinos, gatos, personagens, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados