Dicas de Como Fazer Casa para Gatos

Você e seu gato enjoaram das casinhas comuns? Que tal aprender como fazer casa para gatos com a cara do seu pet?

Todo gato merece uma casinha confortável para passar as noites de sono, mas o que ele acharia de ter mais de uma casinha para ele poder dormir e brincar? Se não aguenta o gasto de comprar casinhas, uma boa alternativa é aprender como fazer casa para gatos e garantir que seu bichano, além de ter mais um cantinho só dele, ainda vai poder se divertir cheio de estilo.

A melhor forma é reutilizando materiais que normalmente ninguém pensa duas vezes antes de jogar fora. Saibaa que tem como fazer casa para gatos até com lata de tinta vazia, monitor ou televisão antigos e queimados, caixas de papelão e o que mais tiver criatividade para usar e que possa garantir o conforto do bichano.

 

 

Leia Mais: Saiba como escolher a melhor areia higiênica para seu gato

Porém é importante sempre garantir que tudo que for utilizar esteja bem limpo e seco, sem resíduos que possam causar alergia ao gatinho nem nenhum pedaço solto que ele possa acabar se machucando.

 

Como fazer casa para gato usando galão de tinta e monitor queimado

 

Duas coisas que normalmente não pensamos muito antes de jogar fora são galões de tinta depois de pintar a casa e monitores antigos – esses podem ser até encontrados em locais especializados em sucata eletrônica.

A parte mais importante é garantir que estão limpos, secos e totalmente vazios. É importante usar uma espátula para tirar o excesso de tinta do galão e uma lixa para que possa pintá-lo em seguida.

Depois disso é só deixar a criatividade tomar conta e fazer uma pintura divertida, que combine com a personalidade do seu gato e com sua casa. Para isso use tinta esmalte e deixe secar completamente. Aí é só colocar uma almofada e um cobertor para deixar confortável e colocar em algum lugar que seu pet goste de dormir ou simplesmente passar o tempo com você.

Também é possível fazer uma casa da mesma forma usando uma caixa de papelão. Quanto mais grossa ela for, melhor e mais firme e nesse caso não é preciso nem pintar. Apenas feche todas as abas e prenda bem com fita adesiva – por dentro e por fora! – então faça uma abertura para o bichano poder entrar e sair confortavelmente. Pode ser criativo e fazer uma portinha em formato de coração, estrela ou o que vier em mente, só não esquecendo que gatos adoram brincar com caixas e que essa provavelmente não vai resistir muito as garrinhas do felino, por isso é sempre recomendado ter a caminha oficial e essas serem apenas para diversão e sonecas ocasionais durante o dia.

Leia também sobre as casinhas de cachorro!

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/como-fazer-casa-para-gatos/

Sugira novo tema para um artigo
Categorias:
Atividades de Gatos, Moda e Beleza para Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
bem, bichanos, casa, casinha, estar, fazer, felinos, gatos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados