Como Fazer um Arranhador | CachorroGato

Como Fazer um Arranhador Para o Seu Bichano

Saiba dicas de como fazer um arranhador ideal para o seu bichano

Existem os mais diversos tipos e modelos de arranhador no mercado, para fazer a felicidade de qualquer tipo de gato, porém nem sempre é possível comprar um bom logo no começo, junto com as primeiras despesas com todas as coisas que seu gatinho precisa quando chega ao novo lar. Por isso uma boa alternativa é aprender como fazer um arranhador para seu pet, para ele não decidir aparar as garrinhas no seu sofá favorito enquanto ainda não pode comprar o seu brinquedo.

 

 

 

Os materiais disponíveis são os mais diversos e inusitados, dando uma gama enorme de possíveis arranhadores para seu gatinho. Entendendo como fazer um arranhador você pode criar vários modelos, que podem ficar pendurados na parede ou serem levados para qualquer canto da casa.

Usando um pedaço de MDF você pode criar arranhadores que podem ser pendurados nas paredes, para aquelas casas com pouco espaço, por exemplo. Tudo que precisa é de um pedaço de carpete bem preso nele, que pode ser de fibra de coco, sisal ou até mesmo fibra sintética.

Leia Mais: Piercing para gatos? Mais um mimo que entrou na moda em pet shops

 

Passo-a-passo

Com alguns materiais simples e baratos é possível fazer um arranhador

  • Peça de MDF
  • Cola-tudo (super bonder ou similares)
  • Cola para madeira
  • Corda de sisal

Tudo que precisa fazer para montar seu arranhador é colar a corda de sisal (ou o material que escolher) com cola-tudo, que agiliza o processo por secar mais rápido, fazendo isso no centro da peça.

Em seguida, usando cola de madeira você continua o processo, alternando entre as duas e fazendo o desenho crescer do centro da sua peça para as bordas, colocando peso nas partes que já foram coladas para garantir que vai secar bem preso.

Corte a ponta quando terminar e deixe secar no sol de preferência, até estar totalmente seco.

É importante lembrar que os mais aconselhados são os vendidos em pet-shops, pois são testados e produzidos com materiais especiais que são mais difíceis de quebrarem e que não causam alergias aos bichanos e que é preciso tomar muito cuidado na hora de fazer um sozinho para não ocorrerem acidentes com o pet.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/como-fazer-arranhador/

Categorias:
Atividades de Gatos, Comportamento dos Gatos, Moda e Beleza para Gatos
Tags:
arranhador, arranhadores, atividades, bichanos, brinquedos, felinos, gatos, hábitos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados