Receitas saudáveis e nutritivas de comidinhas para gatos | CachorroGato

Receitas saudáveis e nutritivas de comidinhas para gatos

Conheça algumas dicas e cuidados para preparar receitas saudáveis e nutritivas de comidinhas para gatos em casa

Alimentar o seu felino com ração, não só é prático como também é uma forma de dar a quantidade certa de cada alimento que o bicho precise, pois, diferente de outros animais, os gatos são predominantemente carnívoros. Porém, isso não descarta a possibilidade de preparar comidinhas para gatos em casa.

Na hora de preparar as comidinhas para gatos, entretanto, é fundamental que você saiba quais são os alimentos indispensáveis para o cardápio felino. O mais importante na refeição do gato é que seja rica em proteínas. Também deve contar com cálcio, gordura e vitamina A, a qual é encontrada no fígado. Quanto ao fígado, é importante salientar que pode ser ingerido pelo seu gato somente duas vezes por semana.

Comidinhas para gatos

Receita de comida caseira para gatos

Uma receita de alimento para gato é muito simples e rápida. Você pode fazer enquanto prepara a sua própria refeição. Para tanto, misture alguns ingredientes e cozinhe bem. Você pode juntar meio quilo de abóbora e a mesma quantidade de carne moída e beterraba com duas xícaras de arroz integral. A carne moída pode ser substituída por atuns ou sardinhas desfiadas e sem espinhos ou frango e a cenoura pode ficar no lugar da beterraba.

O alimento para o gato preparado em casa não deve ser congelado, mas sim, ser mantido bem armazenado na geladeira e pode ser consumido em até três dias. Aipo, abobrinhas e brócolis também podem integrar as receitas. Já a aveia é aliada na hora de alimentar os filhotes.

Vantagens da comida caseira para gatos

Uma das vantagens em você mesmo preparar a comida caseira para gatos é que as rações secas podem provocar problemas de constipação no felino. O fato deles não beberem muita água e de nem sempre usarem a caixinha por estar suja pode aumentar a possibilidade dos felinos sofrerem com a dificuldade de defecar.

Leia Mais: Comidas Caseiras para Gatos

Além disso, cozinhar para o seu gato não deixa de ser uma forma de compartilhar com ele bons momentos, pois são companheiros fiéis que merecem esse carinho. No entanto, antes de começar a preparar as comidinhas para gatos, converse com o veterinário, que vai ajudar na hora de organizar um cardápio equilibrado.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/comidinhas-felinos/

Categorias:
Alimentação para Gatos
Tags:
alimento, caseira, comida, comida caseira, comidinhas, comidinhas para gatos, felino, gato

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados