Colchonetes para gatos: Conforto e um lugar ideal para dormir | CachorroGato

Colchonetes para gatos: Conforto e um lugar ideal para dormir

Aprenda a escolher colchonetes para gatos e escolher o melhor lugar para posicioná-la dentro de casa

colchonetes para gatos

Mesmo que os felinos domésticos tenham o costume de dormir com os seus donos, é importante que eles tenham os adequados colchonetes para gatos ou outro tipo de caminha onde possam ficar. Além de nem todos gostarem da companhia peluda à noite, um lugar próprio para o bichano faz bem para a sua saúde e para o seu desenvolvimento.

Já que os felinos costumam dormir de 16 a 18 horas é necessário que tenham uma cama confortável, limpa e em local estratégico. Quem opta pelos colchonetes para gatos encontra grande variedade em lojas especializadas.

Como escolher colchonete para o seu gato

O colchonete para felinos é encontrado em diferentes materiais. Os mais comuns são os de algodão com enchimento em poliéster, além de existir produtos em nylon tactel, bagum e outros. Porém, o essencial é escolher um colchonete de gato com material lavável, pois, acima de tudo, os felinos gostam de camas limpas.

Alguns colchonetes recebem fecho e outros velcro para retirar a capa, sendo que você deve preferir o modelo mais prático e que tenha a secagem mais rápida. Isso vai evitar a proliferação de mofos e fungos. Uma dica é ter mais de uma capa e revezá-las quando uma delas for para o tanque.

Leia Mais: Unhas Postiças para Gatos

Você também pode passar um pano úmido caso o colchonete para felinos fique sujo de xixi ou com cheiro ruim até ser levado, se for necessário, já que se não estiver limpo o bichano vai procurar outro lugar para a sua soneca. Prefira, ainda, um modelo um pouco maior do que o gato para que fique bem acomodado.  

Onde colocar a cama do gato

É importante que o colchonete de gato fique em um local sossegado para ser usado. Se a sua cama não estiver em uma parte mais tranquila da residência e de onde possa ter uma boa visão do espaço é bem provável que ele prefira se ajeitar em um lugar mais estratégico.

Por isso, escolha um espaço para os colchonetes para gatos onde eles possam acompanhar a rotina da casa e receber um afago de vez em quando. Evite, portanto, cômodos que fiquem mais escondidos.

 



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/colchonete-felinos/

Categorias:
Moda e Beleza para Gatos
Tags:
acessórios, cama, colchonetes, gatos, moda

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados