Brinquedos para Gatos | CachorroGato

Brinquedos para Gatos - Atividades interativas

Com diferentes opções de função e propósito, os brinquedos para gatos são cada vez mais populares na criação dos bichanos

Brinquedos para gatos eram resumidos num novelo de lã até algum tempo atrás, no entanto, o mercado voltado para o público dono de pets elabora cada vez mais opções de distração e diversão para os bichanos, facilitando a vida de quem cuida dos animais e aumentando a diversão dos próprios.

Com instintos básicos de carnívoros e de caça, os felinos tem muito a se beneficiar com os brinquedos para gatos. Por meio das brincadeiras, os bichanos podem simular comportamentos que teriam em um ambiente de natureza, no entanto, nem todo tipo de produto é indicado sem restrições aos felinos, e determinados produtos devem ser oferecidos aos animais apenas quando há supervisão de seus donos.

 

 

Arranhadores são um bom exemplo de brinquedos que podem ser usados a vontade pelos gatos, sendo que, além de distrair e divertir o felino, ajudam a educá-lo e a gastar suas unhas, evitando que o pet use sofás e cortinas (entre outros móveis da casa) como vítimas de suas garras.

Leia Mais: Apelidos felinos: uma lista para você se inspirar

Pequenos túneis (que podem ser feitos, inclusive, com caixas de papelão), também são uma boa opção para que os gatos se divirtam, sem contar produtos como bolinhas com guizos e varinhas com brinquedinhos presos por uma linha, que ajudam a aliviar sintomas de estresse dos gatos e podem ser usados sem restrições.

Com o aumento da tecnologia, nos dias de hoje já é possivel encontrar até mesmo aplicativos para tablets especialmente elaborados para os gatos, simulando uma caçada a ratos por meio da batida da pata do animal na tela do aparelho. O perigo, neste caso, fica restrito ao tablet e não ao animal – que pode arranhar ou mesmo morder o produto, causando danos ao aparelho, mas não a si.

Vale lembrar que brinquedos com peças pequenas (que possam ser engolidas pelo animal) devem ser evitados, e as atividades que incluam fios de tecido, bolinhas de papel ou papel alumínio devem sempre contar com a observação dos proprietários dos bichanos, evitando acidentes e maiores complicações.

Veja como é possível fazer um arranhador para gatos!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/brinquedos-para-gatos/

Categorias:
Atividades de Gatos, Comportamento dos Gatos, Fases da Vida dos Gatos, Moda e Beleza para Gatos
Tags:
arranhadores, atividades, bichanos, brinquedos, exercícios, felinos, gatos, saúde

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados