Brinquedos para Gatinhos - TOP 5 Brinquedos modernos! | CachorroGato

Brinquedos para Gatinhos - TOP 5 Brinquedos modernos!

Você sabe quais são os melhores brinquedos para gatinhos? Veja nesse artigo como entreter e divertir seu bichano de diversas maneiras

Você acabou de adquirir um gatinho lindo, igual aqueles que aparecem na televisão, mas não sabe como entretê-lo? Provavelmente você vai parar e se perguntar quais são os melhores brinquedos para gatinhos. A primeira coisa que devemos ter em mente quando trazemos um gato pra dentro de casa é que, além de amor, carinho e, logicamente, comida, eles precisam se distrair e brincar com alguma coisa. Todos sabemos que os gatos, principalmente quando filhotes, são arteiros e extremamente curiosos. 

Com isso em mente, precisamos saber que tipos de brinquedos para gatinhos são os mais adequados. Não é necessário gastar fortunas em brinquedos caros e de alta tecnologia, seu bichano pode passar horas a fio brincando com objetos simples e baratos, que qualquer pessoa pode ter em casa. Sabia que uma simples bolinha de borracha até mesmo uma sacola de papelão, igual aquelas de lojas de roupas, por exemplo, podem proporcionar muita diversão para um gato?

 

brinquedos-para-gatinhos

 

Cada gato tem um jeito particular de brincar, de se divertir. Por serem muito curiosos, vão sempre procurar algo pra fazer. É muito importante ressaltar que gatos são carnívoros e caçadores natos, então muitas vezes ao brincar, o gato vai estar simulando uma caça.

Leia Mais: Conheça os mitos e verdades do universo dos gatos

Tenha em mente que seu gato, especialmente se ele for filhote, vai sempre gostar de brincar, mas, mais importante que brinquedos, ele vai gostar muito mais da sua atenção e do seu carinho.

Veja aqui algumas dicas de brinquedos para seu gatinho.

 

Brinquedos caseiros para gatos

 

Você já deve ter visto várias vezes na televisão ou em fotos de revistas gatos brincando com novelos de lã, certo? Poucas coisas podem ser tão divertidas para um gato quanto uma bolinha fofa e macia que ele pode jogar de um lado para o outro e depois sair correndo com ela pela casa. Só deve ser tomado muito cuidado com as pontas das linhas, pois os gatos tem o costume de mastigar e engolir linhas, o que pode trazer sérios problemas para seu bichano. Não é indicado deixar um gato sozinho com um novelo de lã sem a supervisão de um humano.

Outra coisa que pode ser um excelente brinquedo para o seu gato é uma bolinha de papel amassado, pode ser uma folha de jornal ou até mesmo um papel de rascunho que não lhe será mais útil. Eles também gostam muito de elásticos, daqueles amarelinhos que servem pra segurar dinheiro.

Experimente dar para seu gato uma sacola de papelão ou uma caixa, também de papelão, certamente ele vai entrar, cutucar, pular de dentro pra fora. Essa brincadeira pode levar várias horas, com certeza seu gato vai se divertir muito.

 

Brinquedos modernos para felinos


Aqui você verá alguns tipos de brinquedos para gatos que provavelmente você não terá na sua casa. Alguns tipos não são muito caros, mas certamente irão proporcionar muita diversão para o seu gato.


  • Brinquedos com catnip para gatos

Brinquedos que contêm catnip – erva preparada que deriva da planta Nepeta Cataria, a famosa Erva-do-Gato – são muito queridos pelos gatos. Essa erva causa um delírio, uma sensação de bem-estar nos gatos, e consequentemente brinquedos que contem catnip são escolhas frequentes dos gatos.

Essa erva tem o poder de desestrassar seu gato, deixando-o numa espécie de “êxtase”. É muito comum encontrar brinquedos com catnip na forma de ratinhos, bolinhas e arranhadores. Também é possível encontrar essa erva em saquinhos individuais, a fim de coloca-la ou despeja-la onde for melhor pro seu gato.


brinquedos-com-catnip

 

  • Arranhador para gatos

O arranhador é um brinquedo quase que fundamental para se ter num ambiente que tenha gatos. Nele, seu gato afiará e gastará as unhas, além de brincar de pular e escalar. Pense que é muito melhor investir num arranhador do que correr o risco de ter seus móveis todos arranhados!

Mesmo sendo um brinquedo indicado para gatos, é sempre bom conferir e ver se não oferece nenhum perigo para seu gatinho. Normalmente arranhadores tem uma cordinha, é altamente indicado cortar essa cordinha para evitar que seu gato se machuque com ela sem a sua supervisão.

Existem vários tipos de arranhadores, desde os mais simples até os mais complexos, veja qual tipo se adapta melhor à sua casa e condições financeiras. Lembre-se que seu gato não precisa de nada muito sofisticado para se divertir.

 

  • Bolinhas para gato

Existem vários tipos de bolinhas em petshops e lojas especializadas em animais de estimação, desde as antigas e muito conhecidas bolinhas “pula-pula” até bolinhas mais modernas, com guizos e catnip na parte interior. Bolinhas são um dos brinquedos preferidos dos gatos.

 

  • Túneis para gatos

Gatos amam se entocar em qualquer tipo de canto, por isso túneis podem ser uma excelente fonte de diversão para seu gato. Às vezes, túneis para gatos podem ser caros, dependendo do tipo de material que ele é feito e da “complexidade” do brinquedo. Leia mais sobre os túneis para gatos.

 

  • Varinha com bichinho de pelúcia na ponta

Esse certamente também é um dos brinquedos preferidos dos gatos, pois esse é um brinquedo que você vai ter que brincar junto com ele. O bichinho de pelúcia na ponta pode simular um bicho de verdade, como um passarinho, e não é segredo pra ninguém que um dos “hobbies” preferidos dos gatos é caçar passarinhos, certo?

Atenção: não deixe seu gato sozinho com a varinha, pois ele pode se enroscar, se machucar ou até mesmo se enforcar no fio que liga o bichinho de pelúcia à varinha.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/brinquedos-para-gatinhos/

Categorias:
Atividades de Gatos, Comportamento dos Gatos
Tags:
arranhador, atividades, bichanos, brinquedos, catnip, felinos, gatinhos, gatos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados