Descubra variações de brincadeira de felinos super divertidas! | CachorroGato

Descubra variações de brincadeira de felinos super divertidas!

Os gatos precisam de momentos de lazer para se desenvolver e nada melhor do que brincadeira de felinos que garantam diversão e auxiliem na saúde.

Os gatos são animais que adoram brincar e interagir com seus donos. Cabe o seu dono estreitar essa relação e estimular o animal a interagir. Os jogos e brincadeira de felinos são bons meios de aproximar o gato do dono. Além de ser fonte de lazer para ambos, essas atividades garantem a saúde e bem estar do seu animal.

No tempo livre

Brincar com seu felino é garantia de muita diversão! Existem várias formas de interagir com seu bichano. Uma delas é com a bola de papel, que é bem simples, mas com resultados surpreendentes. É só jogar a bolinha de papel e esperar que ele trazer de volta e assim a brincadeira de felinos não tem fim. Outras opções são as varinhas com bolinhas, penas ou ratinhos na ponta que os gatos adoram correr atrás ou também os lasers com diversas figuras que, em ambientes mais escuros, estimulam a curiosidade de seu gato.

Nos momentos sem os donos

Há diversos brinquedos que garantem o passatempo dos gatos! Nesse caso, existem diversos animais de pelúcia de tamanho pequeno e recheados de catnip, chamada de a erva dos gatos, que fazem o maior sucesso. Contudo, deve-se saber que o cheiro da erva é rapidamente perdido, tendo como boa solução a manutenção do brinquedo em potes de vidro ou plástico com um pouco da erva, conservando o aroma. 

Outros brinquedos simples como bolas plásticas, que pulam bastante, e caixas de papelão decoradas são garantias de diversão ao seu bichinho. Há também os arranhadores com esconderijo no alto, onde além de afiar as suas garras, os gatos podem ficar por horas observando o ambiente com muita alegria.

O que deve ser evitado

Deve ser evitada brincadeira de felinos com novelo de lã, sacos plásticos pois podem engasgar ou sufocar o seu animal. Brincadeiras agressivas com a barriga, rabo e bigode também devem ser evitadas, bem como o estímulo a subir lugares muito altos, pois podem causar lesões ao seu bichano.

Leia Mais: Jogos com Gatinhos – Dicas de como seu peludo pode se divertir



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/brincadeira-felinos/

Categorias:
Atividades de Gatos
Tags:
acessórios, brincadeira de felinos, brincadeiras, divertido, felinos, gatos, passatempo, passatempo de gatos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados