Arranhador para gatos: qual é o melhor modelo para seu bichinho | CachorroGato

Arranhador para gatos: qual o melhor modelo para seu bichinho

Descubra os diferentes modelos de arranhador para gatos e saiba como escolher o melhor para o seu felino

Quem tem gatos em casa sabe como eles adoram arranhar superfícies. Mas não é por peraltice que eles fazem isso, pois arranhar faz parte do instinto natural dos felinos, que na natureza têm o costume de arranhar as árvores, por exemplo, desde pequenos. Por isso, em casa, para não destruírem os móveis, eles precisam ganhar arranhador para gatos.

Além de afiar as unhas, os gatos arranham superfícies para renová-las, pois assim as unhas velhas são eliminadas. No entanto, o arranhador para gatos não só vai evitar que seus móveis fiquem danificados, como sofás, camas, cadeiras e tapetes, mas também permitirá ao felino uma maneira de brincar e eliminar o estresse, aumentando a sua qualidade de vida.

 Arranhador para Gato

Dicas na hora de escolher um arranhador

Existem diferentes tipos de arranhador, e para escolher o mais adequado é preciso conhecer o seu felino e saber quais são as suas necessidades. Alguns gatos preferem arranhar na horizontal, outros na vertical e há os que gostam mais das alturas. Por isso, em lojas especializadas encontram-se modelos com uma base para arranhar, além da torre, e produtos com mais de um andar.

O melhor arranhador, portanto, é aquele no qual o seu gato possa se divertir mais. Quanto ao material, é possível encontrar modelos fabricados em madeira, corda e carpete, cabendo a você avaliar qual oferece o melhor custo benefício para o seu bolso.

Leia Mais: Saiba como escolher a melhor areia higiênica para seu gato

Ao escolher o melhor arranhador é importante, ainda, optar por um produto firme, pois as superfícies consistentes são as prediletas dos gatos. Por isso, o arranhador pode ser fixado na parede. Outra dica é adicionar às brincadeiras do seu gato objetos como bolas e ratinhos de brinquedo.

Como fazer um arranhador

Outro entre os tipos de arranhador é o que você pode fazer em casa, economizando dinheiro e colocando a criatividade para funcionar. Um modelo bem simples precisa de um tubo de PVC, bases MDF, cola e corda sisal.

Para começar a construir o arranhador para gatos, basta cortar a base em duas partes e no formato que preferir. Depois, fazer um furo central, do tamanho do PVC, nas bases de MDF. Por fim, colar o sisal em volta do PVC e segurar a ponta até secar. Agora, é só observar como ele se diverte com seu novo brinquedo!

 



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/arranhador-felino/

Categorias:
Atividades de Gatos, Moda e Beleza para Gatos
Tags:
acessórios para pets, arranhadores, arranhadores para gato, distração para gatos, felino

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados