Saiba como escolher a melhor areia higiênica para seu gato | CachorroGato

Saiba como escolher a melhor areia higiênica para seu gato

Confira nossas dicas sobre o que você deve observar na hora de comprar a areia higiênica ideal

Quem já teve ou tem gato sabe: achar a melhor areia higiênica para o animal é um desafio, pois precisamos pensar no custo-benefício do produto e na saúde do animal, o que muitas vezes não é fácil de encontrar por aí.

Pensando nos donos de primeira viagem e até nos mais experientes que ainda não encontraram a areia sanitária ideal para o bichano, temos dicas importantes na hora de comprar a areia higiênica. Vamos a elas?

Areia Higiênica

O que escolher e pesquisar sobre areia higiênica?

Primeiramente, não leve em conta o quesito preço-peso porque um granulado higiênico mais barato não rende da mesma forma nem é tão prático quanto aqueles que oferecem maior custo-benefício. Isso porque areias de baixa qualidade normalmente não são boas, já que de forma geral são muito utilizadas, fazem sujeira e nem sempre absorvem de forma satisfatória a urina do animal.

Fique de olho na embalagem do produto. Se areia formar torrão, por exemplo, estará contida esta informação na embalagem. E por falar em torrão, isso deve ser levado em conta na hora da aquisição da areia porque facilita a limpeza da caixa. Olhe a quantidade de absorção de líquido. As areias consideradas melhores são aquelas que absorvem mais líquido que seu próprio peso.

Quer mais dicas?

Areias perfumadas nem sempre são boas porque podem conter produtos químicos que fazem mal tanto para os donos como para os gatos. O ideal é que você escolha aquelas que inibam o odor. São as que têm bicarbonato de sódio e algumas outras substâncias, por exemplo.

Leia Mais: Arranhador para gatos: qual o melhor modelo para seu bichinho

A última e talvez a mais legal das dicas é da areia biodegradável. Caso você queira comprar um granulado higiênico deste tipo saiba que você poderá descartá-lo no vaso sanitário ou até no jardim, dependo do tipo de areia. Assim, você não gera tanto lixo, tem mais facilidade na hora da limpeza da caixinha e ainda contribui para o meio ambiente.

Nossos gatos são como se fossem nossos filhos e nunca é demais tratá-los com carinho, amor e oferecer o nosso melhor, que pode ser traduzido em bons produtos, como uma boa areia higiênica para facilitar nossas vidas e dos nossos bichanos.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/areia-higienica/

Categorias:
Comportamento dos Gatos, Moda e Beleza para Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
areia, areia higiênica, banheiro, gato, granulado, higiênica

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados