Apelidos felinos: uma lista para você se inspirar | CachorroGato

Apelidos felinos: uma lista para você se inspirar

Apelidos felinos para o bichinhos de estimação devem prezar pela simplicidade sem perder a personalidade.

Qualquer pessoa que opte por ter um bichinho de estimação passará pelo problema da escolha do nome do animal. No caso dos gatos, é comum existir diversos apelidos felinos que o dono possa escolher para dar ao bichano, mas diferente do cachorro, o gato só passa a ter boas relações com o nome escolhido se ele for bem treinado ou cuidado com muito carinho.

Os apelidos felinos devem prezar pela simplicidade, mesmo que o dono tenha o apreço emocional por um nome, pois quanto mais complicado o apelido, mais difícil será o animal atender ao chamado. Um nome diferenciado pode ser interessante, mas não pode ser muito estranho. Outro ponto importante é não dar um apelido que rime com alguma ordem que você queira dar ao animal, assim o bichano não vai ficar confuso quando for dada alguma ordem especifica.

Nomes para machos e para fêmeas

Um bom apelido de gato, ou animal de estimação em geral, não deve ter uma relação com um nome que é dado a um ser humano. As pessoas têm tendências a tratar o animal como igual, mas o bichinho necessita ser tratado como o animal que ele realmente é, pois só dessa forma ele será realmente feliz. É normal confundir ainda mais essa relação quando o animal tem o nome comum de uma pessoa.

Obviamente, o dono não precisa ser obrigado a escolher um nome qualquer para o animal, se o desejo for um apelido que tenha relação como uma pessoa, é indicado dar ao gato o nome de um personagem de ficção. O apelido do felino não será diretamente relacionado a um humano e ainda poderá ter um vinculo emocional com o dono. Dorothy, do Mágico de Oz, é um bom exemplo de nome. Outros apelidos recomendados para gatas: Fragolina, Angel, Gigi, Babalu, Babuska, Nikita, Bambina, Jujuba, Paçoca, Pantufa, Kika, Kitty, Capitu, Chiara, Scarlet, Shamu, Cristal, Tininha, Garrinha e Manchinha.

Apelidos felinos para gatinhos machos devem seguir o mesmo procedimento. Veja lista: Soneca, Wolverine, Garfield, Aristides, Gargamel, Gipsy, Gregor, Sansão, Gucci, Simba, Caco, Tarik, Chopp, Chuvisco, Cookie, Feijão, Batman, Max, Felizberto, Frajola e Ziggy.

Leia Mais: Adoção de felinos: o que saber antes de ter um gato



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/apelidos-felinos/

Categorias:
Curiosidades sobre Gatos, Fases da Vida dos Gatos
Tags:
apelidos, apelidos felinos, gato, gatos, nome

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados