Cão Dino é meu Poodle, ele tem 8 anos e está com dor crônica depois de ser mordido por um outro cachorro. Existe algo a se fazer? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Cão Dino é meu Poodle, ele tem 8 anos e está com dor crônica depois de ser mordido por um outro cachorro. Existe algo a se fazer?

Cão Dino é meu Poodle, ele tem 8 anos e está com dor crônica depois de ser mordido por um outro cachorro. Existe algo a se fazer?

Olá,

A dor crônica pós-trauma pode ter diversos fatores envolvidos, desde terminações nervosas locais, que podem estar permanentemente alteradas ou em regeneração (uma vez que tem um período muito maior do que a pele para isso), até fraturas não diagnosticadas ou calcificadas de forma errada.

Para uma possível resolução do problema de forma definitiva será necessário exames de imagem no local do antigo trauma, como radiografia e ressonância magnética. Dependendo do resultado, será indicado um tratamento cirúrgico ou conservativo (com medicações e terapias alternativas).

Se não for possível a realização destes exames o indicado é que você procure um Médico Veterinário, para que seja estipulado um tratamento medicamentoso ou uma terapia alternativa, como a acupuntura, para um bom controle da dor do seu Dino. Para o caso do Dino, é realmente necessária uma consulta com um veterinário.

 

Espero ter ajudado.

Dr. Responde

Perguntas relacionadas

Categorias