Meu gato está machucado. Comprei e passei uma pomada, coloquei o cone e ele tirou. Tentei um curativo, mas mesmo assim ele lambeu o remédio e a ferida não melhora, o que fazer? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Meu gato está machucado. Comprei e passei uma pomada, coloquei o cone e ele tirou. Tentei um curativo, mas mesmo assim ele lambeu o remédio e a ferida não melhora, o que fazer?

Meu gato está machucado. Comprei e passei uma pomada, coloquei o cone e ele tirou. Tentei um curativo, mas mesmo assim ele lambeu o remédio e a ferida não melhora, o que fazer?

Olá,

Vamos começar pela primeira orientação: nunca compre remédios por conta própria e use em seu animal, pois assim você corre um risco muito grande de piorar ainda mais o quadro. Se você usar, por exemplo, uma pomada anti-bacteriana em uma micose, que é uma dermatite causada por fungos, você vai piorar o quadro do seu felino.

No caso de ser uma pomada receitada por um veterinário, em gatos e em cachorros nunca deve-se aplicar o remédio sem a utilização do colar protetor elizabetano, o “cone”, pois a ingestão da pomada pode levar a lesões graves em estômago e até outros órgãos, como rins e fígado.

O fato de não estar melhorando pode ser pela pomada estar errada, ou o tipo de lesão exigir o uso de medicações por via oral, como um antibiótico. Por isso, a recomendação é levar seu animal a um médico veterinário, para um diagnostico correto e inicio do tratamento correto.

Espero ter ajudado

Dr. Responde

Perguntas relacionadas

Categorias