Tenho uma Golden Retriever de 1 ano e meio e ela está no segundo cio. Gostaria de saber se posso cruzá-la agora. | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Tenho uma Golden Retriever de 1 ano e meio e ela está no segundo cio. Gostaria de saber se posso cruzá-la agora.

Tenho uma Golden Retriever de 1 ano e meio e ela está no segundo cio. Gostaria de saber se posso cruzá-la agora.

Olá,

Este é um tema um pouco polêmico.

A primeira polêmica é sobre cruzar animais sem supervisão de um médico veterinário. Devemos saber que a orientação e supervisão de um profissional é essencial para uma boa manutenção, tanto dos filhotes, quanto dos pais. Alguns criadores já iniciam a vida reprodutiva dos animais no segundo cio, porém, em animais de grande porte o segundo cio se dá quando eles acabaram de entrar na fase adulta, ou seja, por volta dos 18 meses.

Por isso, muitos optam por aguardar o terceiro cio para uma gravidez com a mãe mais desenvolvida e maior possibilidade de sucesso, além de mais segurança para a mãe.

Após o sucesso na hora de cruzar é hora de tomar todos os cuidados com a gestação, por isso, consulte sempre um médico veterinário para o acompanhamento da gravidez.

Espero ter ajudado.

Dr. Responde

 

 

Perguntas relacionadas

Categorias