Como tratar a Parvovirose? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Como tratar a Parvovirose?

Como tratar a Parvovirose?

Olá,

A parvovirose (conheça mais sobre ela neste link), entre as doenças caninas, está entre as mais difíceis de ser tratada, principalmente em filhotes.

Esta doença acaba com a parte do intestino que faz a absorção dos nutrientes e líquidos, causando diarreia e deixando o animal extremamente debilitado devido a falta de nutrição.

Como um dos principais sintomas da doença também são vômitos e perda de apetite, o tratamento efetivo da Parvovirose canina deve ser feito por um médico veterinário, pois necessita inicialmente de medicações injetáveis, uma vez que o animal não consegue se alimentar, além do suporte intravenoso de nutrientes através de soroterapia e outros tipos de alimentação parenteral.

Espero ter ajudado.

Dr. Responde

Perguntas relacionadas

Categorias