Meu cachorro tem 3 meses e está com displasia coxo femoral, ele sente muita dor, o que pode ser feito? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Meu cachorro tem 3 meses e está com displasia coxo femoral, ele sente muita dor, o que pode ser feito?

Meu cachorro tem 3 meses e está com displasia coxo femoral, ele sente muita dor, o que pode ser feito?

Olá,

Um cachorro com 3 meses e já com displasia diagnosticada é um caso muito sério.

A displasia hereditária, que já se manifesta com o cão tão jovem, geralmente leva o animal a um quadro de paralesia de membros posteriores muito mais cedo do que o normal. A displasia coxo femural deve ser tratada de acordo com o grau e sintomas apresentados pelo cão, para o diagnóstico da displasia é necessário uma radiografia e aí sim iniciar o tratamento.

Você deve levar seu animal a um médico veterinário para que ele faça a requisição do exame de radiografia do coxal e algum a mais que julgar necessário e iniciar o tratamento conservativo com antibioticos, analgésicos e condroprotetores, ou até a correção cirúrgica do problema.

Perguntas relacionadas

Categorias