Meu cachorro dorme demais e fica muito tempo parado. Ele pode estar doente? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Meu cachorro dorme demais e fica muito tempo parado. Ele pode estar doente?

Meu cachorro dorme demais e fica muito tempo parado. Ele pode estar doente?

Olá, alguns animais tem por índole e característica da raça o sedentarismo. Algumas raças simplesmente não gostam de atividades, mas isso não é uma regra e o seu cão pode, por exemplo, não estar confortável com o ambiente onde está vivendo, ou até mesmo ter entrado em depressão. Estímulos a atividades, como caminhadas ou jogos para cães são bem-vindos e, se mesmo assim o seu cachorro se mostrar resistente, uma consulta ao veterinário pode ser útil. 

Algumas doenças cardíacas podem levar o seu pet a uma falta de vontade de se exercitar ou fazê-lo se cansar rápido. Cianose em língua (língua roxa) e tosse são sinais importantes de que seu cãozinho precisa dos cuidados de um médico veterinário. Outra causa comum de sedentarismo canino são as doenças endócrinas, como o hipotireoidismo que, entre outros sintomas, pode apresentar o sedentarismo.

Espero ter ajudado.
Dr. Responde

Perguntas relacionadas

Categorias