Eu tenho bastante espaço em casa para meu cachorro. Preciso passear com ele sempre? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Eu tenho bastante espaço em casa para meu cachorro. Preciso passear com ele sempre?

Eu tenho bastante espaço em casa para meu cachorro. Preciso passear com ele sempre?

Olá, o ato de passear com seu cachorro vai além de levá-lo para caminhar, ou exercitar suas pernas. Naturalmente, o exercício físico é algo essencial para o bem estar do cachorro e, se você tem um bom espaço e seu animal costuma utilizá-lo, com certeza isto não vai ficar faltando na vida dele.

Contudo, existe uma diferença entre viver e sobreviver, e seu cão precisa deste momento do passeio para ter uma melhor qualidade de vida. Ele gosta do momento de sair junto com você, sentir novos cheiros, conhecer novos lugares ou simplesmente os mesmos que ele não tem acesso o tempo todo. O ato de passear com seu cachorro é um momento de interação com o líder dele, que é você, e é por isso que grande parte dos cachorros fica muito agitada quando veem a coleira do passeio. Por isso, independente do tamanho do seu quintal, sempre que possível leve seu cão para um passeio.

Espero ter ajudado,
Dr. Responde

Perguntas relacionadas

Categorias