Comprei um Chow-Chow e estou tendo problemas com agressividade, o que eu posso fazer? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Comprei um Chow-Chow e estou tendo problemas com agressividade, o que eu posso fazer?

Comprei um Chow-Chow e estou tendo problemas com agressividade, o que eu posso fazer?

Olá, como todos os cães, o Chow-Chow também pode se tornar agressivo. Apesar de ser uma raça fofinha e muito bonita, ela tem origem de cão de guarda. Assim como o Shar-Pei, essa é uma raça criada na China e foi muito usada em guerras, servindo para guarda.

Por mais que seja possível que o cão se torne dócil, a sua origem nunca pode ser esquecida – cães de guarda tendem a ser mais agressivos, por isso é natural que o Chow-Chow se comporte dessa forma.

Procure socializar o seu cão desde pequeno, tanto com pessoas quanto com outros animais, podendo também ser considerada a alternativa de buscar um profissional na área de comportamento animal . Este profissional pode te ensinar a lidar com seu amigo Chow-Chow. Além disso, você também pode buscar um profissional da área de adestramento. Ele estipulará limites e comandos para um melhor controle do seu cão.

Boa sorte com seu Chow-Chow, depois nos conte as novidades!
Dr. Responde

Perguntas relacionadas

Categorias