Tenho um pit bull e gostaria de saber: posso cortar a orelha dele ? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Tenho um pit bull e gostaria de saber: posso cortar a orelha dele ?

Tenho um pit bull e gostaria de saber: posso cortar a orelha dele ?

Antigamente era muito comum corte de orelha em pitbull, doberman, boxer e dogue alemão, assim como corte de rabo em algumas raças. Há algum tempo, muitos Médicos Veterinários já começaram a deixar de fazer procedimentos deste tipo e em 2008 o CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária, através do diário oficial, divulgou a Resolução número 877, que proíbe qualquer tipo de procedimento estético em cães e gatos.

O corte de cauda, orelha e retirada das cordas vocais dos cães são considerados mutilações, por isso, mesmo que você encontre algum Veterinário disposto a fazer o procedimento, pense duas vezes antes de fazer isso com seu pet, pois o procedimento é irreversível e em casos de complicações você pode até perder o seu filhote.

Espero ter ajudado,
Dr. Responde. 

Perguntas relacionadas

Categorias