Minha Shih-Tzu de 3 anos está mordendo crianças, mesmo as que ela está acostumada. O que eu posso fazer? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Minha Shih-Tzu de 3 anos está mordendo crianças, mesmo as que ela está acostumada. O que eu posso fazer?

Minha Shih-Tzu de 3 anos está mordendo crianças, mesmo as que ela está acostumada. O que eu posso fazer?

Olá,

Não é muito comum a agressividade em cães da raça Shih-Tzu, mas todas as raças quando má condicionadas podem acabar apresentando este tipo de comportamento.

Isto ocorre devido à relação que o animal tem com determinadas pessoas, em geral os cães correspondem às pessoas em dois patamares de relação, que são de dominante ou dominado. Quando isto não fica muito claro na cabeça do cão, problemas comportamentais começam a ocorrer.

Uma vez que, para o cão, a criança está entre os dominados por ele e a criança ultrapassa a margem dada pelo cão para atitudes, ela pode sofrer uma repreenção por parte do cachorro que, no caso, é a mordida.

Neste caso é importante a consulta com um profissional em comportamento animal para uma orientação sobre como agir.

Perguntas relacionadas

Categorias