Tenho uma labrador de 2 anos que se comporta mal quando viajamos e rói tudo o que vê pela frente, o que fazer? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Tenho uma labrador de 2 anos que se comporta mal quando viajamos e rói tudo o que vê pela frente, o que fazer?

Tenho uma labrador de 2 anos que se comporta mal quando viajamos e rói tudo o que vê pela frente, o que fazer?

Olá,

Realmente labradores são complicados, junto com os Beagles, são campeões na arte da destruição.

Este comportamento, na maioria das raças, se limita à fase de filhotes, mas labradores nunca lembram que viraram adultos, e é um problema frequente deles esta vontade de destruir coisas.

No caso do seu, ele prefere quando vocês não estão em casa e fica um pouco mais difícil de iniciar o adestramento para que tenhamos uma efetiva mudança de comportamente. Como primiero passo no adestramento devemos ensinar o "não" com estímulos negativos e sempre que ele iniciar este tipo de comportamento na sua presença você terá que mostrar que é algo errado.

Uma orientação é procurar um profissional em comportamento animal e, com ele observando como se comporta seu Labrador, ele poderá, através de dicas para vocês, mudar este comportamento que atormenta tanto a vida dos tutores desta raça.

Espero ter ajudado

Dr. Responde

Perguntas relacionadas

Categorias