Quantas vezes por dia devo oferecer alimentação para meu cachorro? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Quantas vezes por dia devo oferecer alimentação para meu cachorro?

Quantas vezes por dia devo oferecer alimentação para meu cachorro?

 Os cachorros são carnívoros e, assim como todos os carnívoros na natureza, eles não tem comida à disposição o tempo todo. Carnívoros caçar para obter alimento e, quando os cães passaram a ser animais domésticos, a parte da alimentação ficou mais fácil, pois eles passaram a ter comida o tempo todo.

Alguns animais se adaptaram a ter comida à vontade, porém nem todos se mantém dentro do peso indicado com este manejo. Hoje, é considerado ideal alimentá-los de duas a três vezes ao dia, variando de acordo com a disponibilidade do dono. Filhotes devem ser alimentados mais vezes ao dia, por possuírem uma necessidade calórica maior nessa primeira fase de crescimento.

Os cães de raças grandes ou gigantes nunca devem ser alimentados somente uma vez ao dia, pois quando eles comem tudo de uma vez só o excesso de alimento em fermentação pode levar a uma torção de estomago, que é uma doença que deve ser tratada como emergência e, se não revertida logo por sondagem ou cirurgicamente, pode levar o animal ao óbito.

Hoje no mercado já existem alimentadores automáticos para auxiliar na manutenção desta parte da vida do cão, mas deve ter o funcionamento sempre supervisionado pelo seu dono. Não devemos confiar totalmente uma parte tão importante na vida de nossos mascotes a uma máquina.

Espero ter ajudado,
Dr. Responde.

Perguntas relacionadas

Categorias