Meu cachorro gosta muito de fruta, eu posso dar frutas para cachorros? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Meu cachorro gosta muito de fruta, eu posso dar frutas para cachorros?

Meu cachorro gosta muito de fruta, eu posso dar frutas para cachorros?

Poder ou não poder dar frutas aos cachorros é um dilema. Os cães são animais carnívoros, que se alimentam, principalmente, de proteínas de origem animal – um bom exemplo disso são os cães selvagens que, correndo livremente por uma floresta, não param para comer maçãs, mas buscam um animal para caçar.

Não que seja proibido oferecer frutas aos cães, mas é necessário ter cuidado. Alguns cães podem apresentar sensibilidade no estômago ao ingerir frutas mais ácidas, podendo causar vômitos por gastrite e, alguns casos, diarreia.

As frutas que não são ácidas não costumam fazer mal à maioria dos cachorros, mas também não devem ser oferecidas em grande quantidade ou frequência, por poderem levar à obesidade. Um bom exemplo é a comparação com o bolo de chocolate para nós – ele tem benefícios, mas também engorda. Você pode saber mais sobre a relação entre cães e frutas aqui.

Espero ter ajudado,
Dr. Responde

Perguntas relacionadas

Categorias