Wottie – Uma mistura de raças, no mínimo, inusitada | CachorroGato

Wottie – Uma mistura de raças, no mínimo, inusitada

Os cães batizados como Wottie são resultados de uma mistura entre um Rottweiler e um West Highland White Terrier

Westie Joey e Zara formam um casal que podemos considerar bastante peculiar. Zara é uma cadela da raça Rottweiler, enquanto Westie Joey é um macho exemplar da raça West Highland White Terrier. Juntos, eles tiveram onze filhotes de uma nova raça de cães batizada Wottie.

Joey conheceu Zara após ser adotado por Teresa Patterson, residente em North Grimston, um distrito do condado de North Yorkshire, localizado no Norte da Inglaterra. A dona dos dois cachorros declara que nunca teve a preocupação sobre uma possível cruza entre os dois cães pelo fato de Zara ser duas vezes maior do que o pequeno Joey. Teresa estava errada e o fruto desta cruza inesperada foi a nova raça Wottie.

wotties-pais-zara-joey

(Foto: Reprodução/BBC)

 

Teresa conta que não fazia ideia dos encontros amorosos entre os dois cães até o momento em que Zara começou a dar à luz aos filhotes.

Leia Mais: Quando posso sair com o filhote na rua?

O mais interessante é que a peculiaridade do caso não para no fato de que um pequeno West Highland fecundou uma Rottweiler; além disso, o pequeno Joey também tomou conta dos filhotes, pois Zara não se mostrou interessada por eles. “Zara teve a cria e Joey fez todo o resto. Ela não estava interessada, mas Joey limpou os filhotes e não deixou ninguém chegar perto deles”, disse Teresa.

Dos onze pequenos Wotties, quatro não sobreviveram. Os outros, três fêmeas e quatro machos, foram realocados a um abrigo de animais em North Yorkshire.

wottie-filhotes

(Foto: Reprodução/BBC)

 

Conheça mais sobre as raças misturadas na cruza

 

Rottweiler

De porte grande e personalidade bastante defensora, os cães da raça Rottweiler são dos mais utilizados para trabalhos como cães de guarda. Territorialistas e defensores do lar, cachorros desta raça são ideais para a proteção da propriedade e das pessoas que a habitam. Por ter uma personalidade forte, o adestramento de cães Rottweiler pode ser importante para eliminar possíveis comportamentos mais agressivos.

 

West Highland White Terrier

Os cães desta raça são inegavelmente pequenos e valentes. Ativos, teimosos e independentes, eles podem dar um pouco mais de trabalho para obedecer às ordens, mas nada que não possa ser controlado por meio de um adestramento básico. Os pequenos Westies, como também são conhecidos, são excelentes cães de companhia e, o que é melhor, cabem perfeitamente em qualquer espaço. Lembre-se: se você morar em apartamento e optar por um cão desta raça, é preciso levá-lo para passear e praticar exercícios, de modo que o excesso de energia característico da raça não seja descontado através da destruição na sua casa.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/wottie/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães
Tags:
cachorros, cães, cruza, filhotes, pets, raças, rottweiler, west highland white terrier, wotties

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados