Conheça o maior inimigo das pulgas e carrapatos | CachorroGato

Você conhece o maior inimigo das pulgas e carrapatos?

Três fatores, somados à ação de proteção em longo prazo, tornam a coleira da Seresto a mais completa e eficiente do mercado para cães e gatos. Conheça.

Pulgas e carrapatos circulam entre as principais preocupações dos tutores de pets. Enquanto o primeiro é capaz de provocar alergias, coceiras, feridas e muito incômodo, o segundo pode transmitir doenças mais graves, como a febre maculosa ou a doença do carrapato. E mais: os seres humanos também podem sofrer as consequências de ter essas pragas dentro de casa! Ter um animal infectado pode comprometer não só a saúde dele, mas de toda família.

O problema é que, no geral, os tutores só se preocupam com as pulgas e carrapatos quando os pets já estão infestados e é preciso correr atrás do prejuízo. Além dos danos à saúde, o bolso também sai prejudicado, pois será necessário gastar com remédios, tratamento e, em alguns casos, até a dedetização da casa.

Enquanto houver a cultura de que esse problema deve ser remediado e não prevenido, será impossível evitar completamente a presença dessas pragas em ambientes frequentados por cães e gatos. Cabe aos tutores se conscientizarem da necessidade de cuidar para evitar sofrimentos futuros e encarar o problema como de saúde publica.

O mercado pet não mede esforços para disponibilizar produtos que auxiliem no combate a infestações e doenças, ao passo que médicos veterinários e outros profissionais da área buscam, constantemente, reforçar a necessidade de uma rotina diária de controle. Entre as soluções disponíveis está a coleira da Seresto, que age contra pulgas, carrapatos e previne doenças como a leishmaniose por até 8 meses!

 

Seresto para eliminação, controle e prevenção

 

Ao contrário de outros produtos disponíveis no mercado, a coleira da Seresto age sob três frentes de uma única vez:

  • Eliminação de pulgas;
  • Controle de carrapatos;
  • Prevenção de doenças como a Leishmaniose.

 

Esses três fatores, somados à ação de proteção em longo prazo (até 8 meses), tornam a coleira da Seresto a mais completa e eficiente do mercado para cães e gatos.

As pulgas são responsáveis por grande parte dos casos de DAPE (dermatite alérgica à picada de ectoparasitas), causando fortes incômodos aos pets, além de coceira excessiva e feridas que podem se tornar muito sérias caso não sejam devidamente tratadas. Além disso, podem provocar estresse, anemia e até verminoses.

Os potenciais males causados por carrapatos já são conhecidos: babesiose e erlichiose, popularmente chamadas doenças do carrapato, podem atacar cães e gatos e provocam sintomas como perda de peso, fraqueza muscular, apatia, anemia e febre. A babesiose ataca os glóbulos vermelhos do sangue e faz com que o animal perca forças e, aos poucos, a vontade de se movimentar. Em casos mais graves pode levar à depressão ou até a morte.

Já a erlichiose ataca os gânglios linfáticos e órgãos como fígado e baço, destruindo os glóbulos brancos e baixando a imunidade do pet. Ambas podem ser fatais caso não sejam devidamente tratadas.

Seresto começa a agir logo após ser colocada no animal, e em até 24 horas são eliminadas 99,8% das pulgas e mais de 97% dos carrapatos em até 48 horas. Tudo isso graças aos princípios ativos liberados de forma gradual e contínua, sem riscos de intoxicação ao animal.

Seresto elimina as pulgas, controla os carrapatos e previne doenças, garantindo, assim, proteção e bem-estar contínuos ao animal.

 

Seresto também combate a leishmaniose

 

A leishmaniose é uma zoonose provocada pelo protozoário Leishmania infantum, transmitido pela picada da fêmea do mosquito-palha infectada após picar um reservatório da doença – que pode ser qualquer animal ou uma pessoa. No geral, cães e roedores são considerados os principais focos da doença, mas a mesma também pode acometer felinos.

A doença pode se manifestar de duas formas: cutânea e visceral. Na primeira, aparecem lesões na pele e nódulos, os pelos começam a cair e o animal apresenta descamações, dermatite e até lesões oculares, além de aumento dos gânglios linfáticos. Já na leishmaniose visceral o pet enfrenta apatia, desidratação, vomito, diarreia e perda de peso, podendo se mostrar fatal quando não diagnosticada e tratada rapidamente. Outro sinal comum da doença é o crescimento exagerado das unhas.

O protozoário ataca as células de defesa do organismo e se concentra principalmente no baço, fígado e medula óssea, o que provoca baixa imunidade, modificações nos glóbulos brancos e plaquetas, hemorragias, infecções bacterianas e inchaço no abdome, provocado pelo crescimento dos órgãos afetados.

Em países tropicais como o Brasil, o risco de transmissão é ainda maior, pois a presença dos mosquitos é frequente durante todo o ano. A prevenção se dá não só pelo uso de repelentes e instalação de telas de proteção em portas e janelas, mas também pelo uso de coleiras antiparasitárias e para prevenção da leishmaniose em pets.

Seresto é a única do mundo com indicação para prevenção de leishmaniose em gatos. Essa espécie também pode se infectar e desenvolver a doença. A proteção vale também para a família, já que a doença pode atingir seres humanos e outros pets da casa.

 

Seresto é uma grande aliada de animais alérgicos

 

Entre os animais que mais podem sofrer com as consequências da picada de pulga ou carrapato estão os alérgicos. O organismo desses pets é sensível a saliva desses parasitas, logo uma única picada pode desencadear o processo alérgico por todo dos animais gerando coceira, feridas, infecções de pele e muito incômodo. Sendo assim, os tutores de animais alérgicos possuem diversos gastos com remédios e tratamentos, o que torna a coleira Seresto a melhor escolha na relação custo-benefício.

A proteção estendida por até 8 meses oferece as melhores vantagens para a saúde dos cães e gatos. Os inseticidas e ativos presentes na coleira são liberados em quantidades baixas, incapazes de provocar intoxicação, garantindo proteção ao animal – em especial aos gatos, que sofrem com produtos específicos para cães com ativos que não são bem processados em seus organismos.

 

Seresto para felinos? Com certeza

 

Grande parte dos produtos antipulgas e carrapatos disponíveis no mercado são formulados para atender apenas cachorros, o que gera grandes riscos a felinos infestados que são submetidos ao uso destes produtos. Os gatos não conseguem metabolizar alguns dos ativos presentes nesses produtos, e consequentemente sofrem intoxicações severas que podem, inclusive, levar à morte do pet.

É nesse sentido que Seresto surge como uma alternativa segura e eficaz. Seresto pode ser utilizada em gatos a partir de 10 semanas de vida, combatendo pulgas, carrapatos e o mosquito transmissor da leishmaniose. Com sua fórmula especificamente constituída para atender aos felinos, a coleira Seresto elimina os riscos de intoxicação, pois seus princípios ativos distribuem-se somente da pele e pelos e, garante proteção completa por até 8 meses, liberando pequenas dosagens de forma contínua.

A principal vantagem da coleira Seresto é sua eficaz proteção contra a leishmaniose aliada à ação contra pulgas e carrapatos. O produto também leva em consideração a personalidade única dos gatos, que tem um estilo de vida livre e constantemente saem para passeios noturnos e ficam longe de casa. Ela é a prova d’água e tem mecanismos de controle que levam à sua liberação ou ruptura caso o animal se enrosque em algo, como galhos de árvore, garantindo que o animal não se machuque.

 

O desempenho de Seresto comprova: não é um produto caro

 

O custo de Seresto é absolutamente justificado pelo seu desempenho. Sendo capaz de eliminar pulgas, controlar infestações de carrapatos e prevenir a transmissão de doenças como a leishmaniose, Seresto se torna um produto 3 em 1, evitando não somente a necessidade de investimento em um produto para cada finalidade, mas, também, oferecendo a tranquilidade de ser o produto com maior período de proteção do mercado.

Vale lembrar também que pulgas e carrapatos podem ser nocivos aos seres humanos e doenças como a leishmaniose são consideradas zoonoses. O investimento na coleira Seresto garante proteção para toda família e os demais animais da casa..

É importante destacar, também, que Seresto oferece proteção contínua por até 8 meses, não possui odor e é resistente a água. Sua tecnologia de liberação de baixas dosagens é um diferencial comparado às outras alternativas do mercado e não há como negar a vantagem da proteção por um longo período. Neste ponto, a questão da praticidade e comodidade também favorece a Seresto, uma vez que a preocupação para trocá-la a cada 8 meses a coloca em vantagem em relação a produtos que exigem descarte e substituição a cada 30, 60 ou até 90 dias.

Quando colocados na ponta do lápis, os gastos com um animal de estimação que não faz uso de Seresto podem ser potencialmente maiores do que os gastos com um animal de estimação protegido pela coleira. A coleira Seresto oferece a melhor relação custo-benefício do mercado e proteção completa para os pets e toda a família.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/voce-conhece-o-maior-inimigo-das-pulgas-e-carrapatos/

Categorias:
Saúde do Gatos, Saúde do Cachorro

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados