Veterinário 24h | CachorroGato

Veterinário 24h

Veja a importância de um veterinário 24h

Qualquer emergência médica, seja dia, noite, dia de semana ou no sábado e domingo, quando existe algo inesperado, os donos de pets sempre podem recorrer aos veterinários 24horas por dia.

Assim como seus donos, os cães e gatos também podem passar mal quando se é menos esperado e começa a correria até achar algum veterinário 24h. Não são todos que atendem todos os dias, muito menos todas as horas, então é preciso sempre perguntar se o veterinário de confiança fica aberto, caso seus serviços sejam solicitados nas madrugadas.

Em nosso portal pode-se encontrar tanto orientações de como lidar com os pets em casos urgentes, quanto, em caso de emergência, indicarmos o local mais próximo à sua localização que atenda no horário que você precisa. Conheça nossos serviços de emergência clicando aqui.

Caso o veterinário não abra, existem outras opções por perto que podem ajudar. Qualquer acidente ou problema de saúde, dependendo da gravidade, deve ser cuidados e examinados o mais rápido possível depois do ocorrido e os profissionais saberão o que fazer na hora e como ajudar os donos também.

 

veterinario-24h

Leia Mais: Picada de animais peçonhentos em cães e gatos

 

Portanto, além dos veterinários já conhecidos que cuidam no dia-a-dia do animal, sempre é uma boa ideia ter outro contato de algum hospital veterinário que funcione 24h por dia, assim será mais fácil de saber o que fazer e aonde ir. Além disso, uma consulta na internet pode permitir que o dono encontre um veterinário online (link) ou ao menos uma boa indicação de um médico que atenda perto de sua casa.

São diversas as localidades e os veterinários 24 horas estão cada vez mais aumentando suas áreas, aproximando as clínicas de cada parte das cidades, assim não é preciso correr para o outro lado da cidade para achar um veterinário que atenda nos horários mais difíceis.

Em grandes centros, por exemplo, a opção de atendimento em horários alternativos pode ser interessante para se adequar às diferentes rotinas e horários dos donos dos pets. Poder agendar uma consulta ou exame depois do horário comercial facilita o cuidado com o cão ou gato de estimação.

As chances de uma longa espera são menores, o pronto atendimento deve ser uma das principais qualidades, se não sua principal função, de um veterinário que funcione 24 horas por dia e que deve estar preparado para todo e qualquer tipo de situação, desde as mais graves até as mais rotineiras.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/veterinario-24h/

Categorias:
Saúde do Cachorro, Saúde do Gatos
Tags:
24h, bichanos, cachorros, cães, cão, cuidados, emergências, felinos, gatos, pets, saúde, veterinário

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados