Vermífugo para cachorros: saiba como e quando administrar | CachorroGato

Vermífugo para cachorros: saiba como e quando administrar

Conheça o vermífugo para cachorros e combata os vermes do seu pet

Entre os cuidados que se deve ter com os animais de estimação, está a aplicação de vermífugo para cachorros, que combate os vermes que podem aparecer no seu pet. O remédio para vermes deve ser utilizado com regularidade e seu uso é indicado por órgãos relacionados à saúde animal e pelos veterinários.

Desde filhote, o animal de estimação deve receber o vermífugo para cachorros. O tratamento precisa começar na segunda semana de nascimento, sendo que na quarta, sexta e oitava semanas de vida a dose deve ser repetida. A partir de então, você pode seguir o tratamento para prevenir o aparecimento de vermes com doses todos os meses até que o cachorro complete seis meses. Quando pequenos, é mais indicado na versão líquida.

Vermífugo para Cães

Tratamentos que combatem os parasitas em cães

Combinar tratamentos é uma forma eficiente de livrar o seu animal de parasitas indesejáveis. Uma dica é tratar o seu cão contra a dirofilariose – conhecida como verme do coração, que é uma doença transmitida pela fêmea do Anopheles, Aedes ou Culex. Esse tratamento também vai prevenir o surgimento dos parasitas intestinais.

Já as mães cadelas, no período de resguardo pós-parto, devem receber o remédio para vermes, seguindo o mesmo tratamento dado aos filhotes. Porém, durante a gestação não se pode usar o remédio. Os animais adultos podem ser tratados anualmente com vermífugo para cães. Nesse caso, é aconselhável que se faça de um a dois exames de fezes anuais e que o animal seja tratado conforme a necessidade.

Leia Mais: Frontline: mata pulgas, piolhos e carrapatos. Entenda como funciona

Alguns veterinários recomendam o uso do vermífugo a cada quatro meses. Combater os parasitas do ambiente também evita que os animais se contaminem. No entanto, no caso de eles frequentarem muito a praia, é aconselhável usar vermífugo para cães a cada 2 meses. 

Dicas sobre tratamento para combater vermes em cães

Quando você adotar um cão, além da recomendação de castrá-lo, é também importante tratá-lo com o vermífugo e repetir a dose depois de duas semanas. A partir de então, a recomendação é a mesma já informada.

A respeito do melhor vermífugo para cachorros, é indicado conversar com o veterinário quando levar o seu animal de estimação para uma consulta. Quando você adotar ou adquirir de alguém um cachorro, se possível, informe-se sobre o seu histórico de vacinas e remédios. Em geral, eles são administrados via oral e podem ser adicionados à comida - sendo que um exame de fezes ajuda a saber exatamente com qual verme o animal esta infectado, possibilitando que o profissional indique o tratamento específico.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/vermifugo-caes/

Categorias:
Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, remédio, tratamento, vermes, vermífugo, vermífugo para cachorros

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados