Tudo sobre cães: cuidados para deixar seu cãozinho feliz | CachorroGato

Tudo sobre cães: cuidados para deixar seu cãozinho feliz

Se você não sabe tudo sobre cães, fique tranquilo. Nós vamos ajudar você a viver em harmonia com o seu pet!

Ter um cãozinho de estimação não é assim tão fácil, pois, existem diversos cuidados que precisam ser tomados ao resolver cuidar dessa pequena vida canina, de modo que muitas dicas são imprescindíveis para que o seu cachorrinho seja muito feliz em seu lar. E quando falamos de tudo sobre cães, sempre se fala na limpeza do animal.

Também é importante no que diz respeito a tudo sobre cães, ter cuidado na hora de levá-lo ao pet shop. Procure observar se, na tosa, a tesoura e a lâmina estão devidamente higienizadas, limpas e em bom estado. Quando o cachorrinho for escovado, veja se a escova também está limpa, averiguando se ela não tem pelo nenhum, pois, os fungos que ficam escondidos ali causam micoses. O secador não deve apontar para os olhos do bichinho, devendo ficar a 30 cm de distância do animal.

Saiba que você deve limpar muito bem as orelhas do cãozinho! Para prevenir as inflamações, você precisa remover os pelos do ouvido pelo menos uma vez por mês. Uma dica bem interessante para a hora do banho é que você faça a limpeza do excesso de cera semanalmente e coloque um protetor auricular ou uma bolinha de algodão bem firme no ouvido do cachorrinho.

Higiene das patinhas e Cuidados no Sono

Corte as unhas das patinhas para os cuidados do cachorro, já que, por mais pena que possamos sentir dos cãezinhos ao aparar suas unhas, é fundamental cuidar também desse detalhe. Se você tem habilidade, ótimo! Caso não, busque uma manicure especializada. Mas se for você mesmo, caso sangre, passe o gel na hora e tome cuidado com cortes muito rentes. 

Leia Mais: Cães e Gatos x Cigarro – A batalha

Deixe o local onde ele dorme em ordem, pois, além de acabar com odores desagradáveis, caprichar na limpeza da casinha do seu amigão, evita pulgas. Depois de cuidar do banho e da casinha, não se esqueça da alimentação! Saiba que, hoje em dia, as rações estão cada vez mais elaboradas e nutritivas. Por isso, você pode confiar! Essas são dicas simples, mas que lhe ajudarão muito na hora de pensar em tudo sobre cães.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/tudo-sobre-caes/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
amiguinho, cachorro feliz, cachorros, cuidados, tudo sobre cães

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados