SPA Animal - Cuidados de luxo para o seu pet | CachorroGato

SPA Animal - Cuidados de luxo para o seu pet

Conheça os procedimentos e cuidados necessários para garantir momentos especiais ao seu pet em um SPA Animal

Se o seu bichinho estiver fora de forma, preguiçoso, precisando de adestramento ou até mesmo você achar que ele mereça um “dia de rei ou rainha”, o mercado dos negócios já descobriu que as pessoas tem um carinho muito peculiar pelos seus companheiros de “quatro patas” e oferecem serviços para todos os gostos e necessidades no conhecido SPA animal.

Desde os processos mais simples, como banho e tosa, aos mais elaborados, o SPA Animal não deixa nada a desejar a muitos centros especializados neste ramo para os humanos. O banho de ofurô é um exemplo, em que por 10 minutos (tempo máximo permitido) eles desfrutam dos benefícios desta técnica milenar japonesa. Imersos em um tipo de banheira arredondada de madeira e sem pregos, a água morna ameniza dores musculares, problemas ósseos, aumenta a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e, consequentemente, a liberação das toxinas, deixando-os calmos e relaxados.

A música ambiente e pétalas de rosa complementam este momento de glamour. Vale ressaltar que tudo é supervisionado por um profissional da área, os ouvidos são protegidos para não entrar água e causar problemas como otite, os produtos utilizados devem ser neutros (não causando alergias na pele dos animais), eles precisam ficar bem secos ao final do procedimento e nunca fazê-lo mais de uma vez por semana.

 

Uma verdadeira feira da beleza no SPA Animal

spa-animal

Leia Mais: Higiene canina: o que saber para cuidar do seu cãozinho

 

Usar shampoo e condicionador baseados nos rótulos para oleosos, secos, mistos, castanhos, loiros, dourados e escolhidos de acordo com o aroma não são mais exclusividades das pessoas. Centros estéticos para os pets já utilizam estes produtos e prometem mais maciez, hidratação e brilho na pelagem, pois com os ingredientes específicos para cada tipo de pelo o resultado tende a ser um sucesso.

Outro cuidado muito procurado no SPA para Animal pelos donos que querem seus bichinhos impecáveis é a máscara hidratante, que assim como para os cabelos, também diminuem volume, alisam, desembaraçam e ainda devem ter manutenção em casa com fluídos e mousses, para facilitar a escovação e manter o efeito por mais tempo.

Corpo desenhado, em uma única cor ou com mechas em diferentes tons são outras práticas que estão em alta. Em ocasiões especiais, como aniversário de alguém da família, do próprio bichano, jogo de futebol, casamento, entre outros, eles ganham muitas vezes representações que parecem obras-de-arte, como listras de tigre, símbolo ou brasão do time do coração, looks em diversas tonalidades mescladas, além de ficarem somente de uma cor, geralmente rosa, azul, laranja, dourado ou cobre. O efeito dura no máximo três dias e sai facilmente no primeiro banho. Porém, nunca se esqueça de se certificar de que o produto utilizado é de procedência confiável e hipoalergênico.

 

spa-para-animais

 

E quem pensa que só os pelos podem ganhar brilho e cor em um SPA de Animal, engana-se: as unhas dos gatos também podem virar grandes atrações com as soft craws, ou seja, aquelas unhas postiças usadas para evitar que eles arranhem pessoas, móveis e outros objetos. Porém, de uns tempos para cá este item virou objeto de moda e é vendido em tamanhos P, M e G, diversas cores, além de já haver esmaltes disponíveis em oito cores e acessórios complementares para deixar o efeito ainda mais inusitado, como glitter e desenhos. Embora muitas pessoas tentem fazer este processo em casa, deixe que um especialista cuide disto, pois as unhas devem ser cortadas em um tamanho específico antes de serem colocadas as postiças e 60 dias depois retiradas para fazer novamente o aparamento e, se for o caso, a reaplicação.

 

Todo bichinho merece dormir como um anjo em um SPA Animal

 

Muitos proprietários também levam o seu mascote, neste caso o cachorro, para lugares como estes com outros objetivos, como o adestramento, para que ele obtenha noções e até mesmo aprenda orientações de educação, obediência, higiene, seja instruído a fugir de perigos e crie postura para a guarda. Ainda que o treinamento constitua etapas em dias dispersos, o animal vive uma experiência diferente do seu dia a dia, superando os seus limites de resistência.

Nesta mesma linha de pensamento entram os exercícios para perda de peso e o agility, esporte exercitado em uma pista de grama cheia de obstáculos. A finalidade desta prática é prepará-lo para competições que avaliam velocidade e habilidade. E estes três métodos tem algo em comum: gastam bastante a energia do pet, mesmo que ele tenha um bom condicionamento.

Então, o que fazer? Procure um SPA Animal que disponibilize sessões de camas térmicas para o sono do seu pet. Elas são feitas com material impermeável, o que facilita a assepsia, e a temperatura será estipulada pelo veterinário, que avaliará o caso, prescreverá o tempo de permanência e o grau do aquecimento. Assim como o ofurô, essa técnica relaxa os músculos, contorções, acalma e recompõem as energias.

cachorro-spa

 

O básico virou luxo quando o assunto é SPA Animal

 

Ambiente limpo, climatizado e equipe profissional são atributos obrigatórios de um lugar que ofereça serviços para os bichinhos. Banho com produtos de qualidade, tosa feita por uma equipe qualificada (tanto normal, higiênica ou com detalhes), escovação dos dentes, limpeza dos ouvidos e corte das unhas são itens básicos e que, se possível, devem ser acompanhados pelos donos por um vidro que costuma separar este ambiente, para que sejam evitados problemas e o próprio animal sinta segurança durante este momento.

Mas o amigão não precisa só ter o simples e, por isso, foram implantados “Pet Boutiques” dentro de alguns lugares específicos para os cuidados dos bichinhos, onde o SPA para animais é sempre uma boa alternativa para achar um recinto destes.

Lá os penteados são dignos de serem comparados aos dos cabeleireiros renomados, com direito a apliques, acessórios, rastafáris, adesivos, presilhas, além de tranças trabalhadas, rabos ornamentados ou coques. Porém, antes de submetê-lo a isto, consulte um veterinário, pois por mais lindo que o visualfique, a saúde do seu fiel companheiro deve prevalecer e só ele poderá avaliar se isto irá machucá-lo, maltratá-lo ou prejudicar o seu comportamento. Além disto, cada raça tem as suas particularidades, portanto, respeitá-las é um dever do dono.

A chapinha (ou prancha de alisamento) é mais uma opção para quem quer diferenciar a aparência do seu baby. Já se o intuito é a cauterização, cães e gatos saem do SPA Animal com o look liso, a pelagem macia, brilhante e tratada à base de queratina, com um efeito equivalente de cinco a seis hidratações comuns. Mesmo que o produto de cerâmica seja igual ao usado em pessoas, o que muda é a quentura: mais branda e nas normas recomendadas pelos especialistas para esta finalidade.

Por fim, para os que ainda querem “alisar” os seus bichanos, há o relaxamento com um produto feito de matérias-primas vindas do Norte do Brasil. Contudo, mesmo que deixe a pelagem com aparência natural, é comprovado que há itens químicos na sua formulação, por isso é sempre bom lembrar que antes de quaisquer procedimentos em seu animalzinho é aconselhável consultar um profissional, pois muitos não indicam diversos deles, já que podem danificar os pelos, causar alergias e outros problemas cutâneos. E somente um especialista qualificado é capaz de avaliar cada situação.

 

SPA para Animal: sinônimo também de loja de roupas, sapatos e afins

 

Se eles são de pequeno, médio ou grande porte, não há problemas, pois há estilos de vestimentas, sapatinhos, chapeus, fantasias e tudo o que se possa imaginar para deixar os verdadeiros amigos ainda mais graciosos, com a aparência de membros da realeza. Exemplos são gargantilhas e coleiras encontradas folheadas a níquel, prata e ouro, trabalhadas em pedrarias, spikes, swarovski, ou joias de embelezamento (colares, cordões e tiaras) de prata e ouro com strass, pedras e pingentes personalizados.

Os sapatos para não machucar as patinhas no asfalto quente ou evitar barulho em apartamentos também ganharam modelos repaginados nas lojas de SPA Animal e são encontrados em versões com estampas seguindo as tendências das passarelas internacionais, de times ou com réplicas dos modelos que costumamos ver nas vitrines dos shoppings para a gente.

E as roupas não ficam atrás: de vestidinhos para festas esplendorosas a smokings, casacos de nylon, macacões igual aos de bebês, camisas com golas pólos, casaquinhos de animal print e pijamas de moletom, nos dias de hoje não há o que falte para o guarda-roupa dos pets.

As bolsas para carregá-los nos ombros, com alças largas e bem resistentes, também são grandes inovações, que assim como para nenéns, trazem diversos bolsos em tamanhos maiores e menores, para serem colocados os saquinhos “cata-cacas”, ração, petiscos, água (para o dono e o bichinho), potinhos, medicamentos, roupinhas, além da parte central, aonde vai o animal e ele fica seguro nos mesmos moldes da cadeirinha destinada a eles nos carros. Resumindo: os centros de compras destes estabelecimentos trazem surpresas que nem imaginávamos que um dia pudessem existir.

Espalhados por todo o nosso País, encontre o SPA para Animal mais próximo de você, pesquise bastante sobre o local, certifique-se de que é um estabelecimento de credibilidade e dê ao seu peludo momentos diferentes e exclusivos, pois ele merece!

spa-para-pets



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/spa-animal/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Comportamento dos Cães, Moda e Beleza para Cães, Atividades de Gatos
Tags:
animais, animal, bichanos, cachorros, cães, cão, cuidados, felinos, gatos, luxo, pets, spa

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados