Site de Animais | CachorroGato

Site de Animais

A importância da verdade em um site de animais

Com o avanço da tecnologia e um número cada vez maior de pessoas com acesso à internet, os websites especializados nos mais diversos tipos de assuntos são a principal fonte de notícias e informações para o público. Site de animais, de relacionamentos, de estética, de moda – a gama de assuntos é enorme e a quantidade de conteúdo idem.

Em um site de animais, especialmente, a importância da veracidade das informações é enorme. Principalmente no que se refere à saúde dos animais, quem acessa o site e tem contato com o conteúdo produzido por ele precisa que aquelas informações sejam legítimas, uma vez que elas vão servir para o cuidado com seus bichinhos e, até mesmo, o pré-diagnóstico de algumas doenças antes de levar o pet enfermo ao veterinário.

Sabendo a confiabilidade de um site de animais

Indicações de profissionais de área, ou até de bons conhecedores sobre o tema, são uma boa ideia na hora de buscar um site confiável para ler sobre tal sintoma que o seu cachorro ou gato está apresentando, ou para se informar sobre alguma doença que você desconfia que ele possa ter contraído, principalmente.

Site de Animais

Em um site de cachorros e gatos, a presença de um médico veterinário formado é fundamental para a produção e publicação dos conteúdos relacionados à saúde canina ou felina. Além de uma pesquisa completa por parte dos redatores que produzirão o conteúdo. É necessário se informar sobre o tema antes de escrever sobre ele.

Leia Mais: Criatividade não tem limites: veja algumas frases sobre gatos

A redação CachorroGato é supervisionada pelo veterinário Ricardo Tubaldini Nunes (CRMV: 23.348), entre outros veterinários colaboradores, e nenhum conteúdo sobre saúde animal é publicado antes da revisão direta dos médicos, além disso, os redatores sempre passam por uma pesquisa completa, com diversas fontes de informação, para que somente o melhor e mais confiável conteúdo chegue à tela das pessoas que acessam a página.

A CachorroGato preza por valores como a posse responsável de animais e o bem-estar dos pets sempre vem em primeiro lugar, portanto para nós é de suma importância a autenticação das informações pelo nosso veterinário, para que assim possamos auxiliar os donos dos pets nos cuidados com os seus animais de estimação.

A supervisão de um médico veterinário é fundamental para a produção de um conteúdo confiável em um site de animais, e também é importante a ciência de que conteúdos de sites de animais servem para um auxilio, mas que não deve-se confiar somente nesta possibilidade e, sim, buscar um profissional qualificado que garanta o diagnóstico e tratamento precisos.

Os sites de animais não estão limitados à saúde do animal, existem outras funcionalidades vinculadas, a venda de acessórios, e a oferta de serviços como, hotéis que aceitam cães, adestradores, canis para compra de filhotes, também estão nas listas de produtos a serem oferecidos pelos sites de animais, além de uma gama de possibilidades de novos negócios que vem aparecendo pela internet.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/site-animais/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Curiosidades sobre Gatos
Tags:
animais, bem-estar, bichanos, cachorros, cães, cão, confiáveis, felinos, gatos, pets, site

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados