Roupas para Cachorro | CachorroGato

Roupas para Cachorro - Dicas Úteis

O que é importante saber na hora de comprar roupas para cachorro

Que as roupas para cachorro são ótimas opções para os donos que querem deixar seus cães ligados à moda, todos já sabem. O que acontece, porém, é que as roupas dos cães também podem ser interessantes para os cães que sentem frio, além de também poderem ajudar na prevenção de doenças.

Cachorros que dormem na parte de fora da casa ficam mais expostos às mudanças do clima, como queda de temperatura, ou até mesmo chuva. Mesmo que o Brasil não tenha tantos dias de frio, é importante cuidar da proteção do cachorro como se cuida dos outros membros da família e as roupas para cachorro são ótimas aliadas nessa tarefa.

 

 

As roupas para cachorro, assim como as mantas e cobertores, ajudam o cão a se proteger do frio, principalmente no período da noite, quando a temperatura costuma cair mais. Cães, como os humanos, também tem pneumonia, então também precisam de aquecimento e cuidado nas épocas mais frias do ano.

Leia Mais: Tudo sobre cães: cuidados para deixar seu cãozinho feliz

E também é interessante destacar que cães de pelagem longa também sentem frio. Não são todos, mas é importante que o dono fique atento ao comportamento do seu cãozinho, para notar se ele sente a necessidade de mais aquecimento do que seus próprios pelos proporcionam.

 

O que observar na hora da compra da roupa para o cão?

 

Além do tamanho correto para o corpo do cachorro, também é interessante que as mangas não sejam muito compridas, pois isso pode dificultar a caminhada do cachorro, e até mesmo causar acidentes que o machuquem. A roupa para cachorro também deve possuir abertura na parte traseira, para que o cão possa fazer suas necessidades sem sujar a roupinha dele.

               

Não deixe a roupa no cão por muito tempo e não o force a usar!

 

Por mais leve que o tecido seja, as roupas aquecem o cão e podem fazê-lo transpirar. Por isso, é recomendado que ele não fique vestido o tempo todo, permitindo períodos para a pele respirar e evitando doenças e fungos.

Além disso, muitos cães não conseguem se adaptar às roupas e não gostam de usá-las. Preste atenção no comportamento do seu cão usando a roupa e, se ele parecer não estar gostando, tire-a. Se ele ficar com frio, procure cobertores ou mantas, ou alguma outra forma de aquecê-lo, pois o que importa é que ele sempre se sinta confortável.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/roupas-para-cachorro/

Categorias:
Comportamento dos Cães, Fases da Vida dos Cães, Moda e Beleza para Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, fashion, moda, pets, roupas, roupinhas

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados