O que é a Ração Sênior para Cachorros Idosos ? | CachorroGato

O que é a Ração Sênior para Cachorros Idosos ?

O que é a ração sênior?

A alimentação dos cães é um fator que merece muita atenção quando o assunto é saúde do animal. Para suprir as necessidades de nutrientes que o cão tem, existe um tipo de ração mais adequada. Para os mais idosos, a ração sênior é indicada.

A ração sênior apresenta diferenças nos grãos, são mais aerados ou furados no centro, assim facilitam a quebra da ração na hora do cão mastigar. Cães idosos costumam ter problemas dentários por conta da idade, portanto deve-se facilitar o máximo possível.

A ração sênior também se diferencia nas especificações na fabricação, contendo certos componentes como a condroitina e a glucosamina, que ajudam nas articulações. Os cães idosos tem problemas de alteração osteoarticular, artrite e artrose, por isso esses dois componentes são fundamentais.

O nível energético mais baixo também é importante, pois nessa idade os cães costumam reter a energia, por não conseguirem se exercitar bem e o metabolismo agir mais devagar. A massa muscular também diminui bastante.

Outro problema comum que vem com a idade é o câncer. A ração sênior para cães idosos deverá ser rica em antioxidante.

Leia Mais: Complexo vitamínico para cães: cuidados indispensáveis

Em geral, a partir dos 7 anos de idade do cão se pode trocar a ração de adulto para a ração sênior. Conforme a idade avançar, o seu cão precisará de nutrientes diferentes para manter a saúde, atenda a estas necessidades.

A alimentação adequada aumenta em 90% a expectativa de vida do cão. A dica básica é alimentar com mais vitaminas, menos proteínas e menos calorias. A quantidade de fósforo, sódio e proteína nas rações devem ser diminuídas caso o cão sofra de problemas renais.

São muitos os detalhes da ração sênior aos quais se precisa estar atento, porém deve ter em mente que só você pode prover o que o seu cão precisa na velhice e cuidar dele o melhor que puder. Retribuir com amor todo o amor que você recebeu por anos e anos.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/racao-senior/

Categorias:
Alimentação para Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
alimentação, cachorros, cães, cão, cuidados, especiais, idade, idosos, pets, ração, rações, sênior, terceira

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados