Ração para cachorro – Saiba oferecer uma dieta adequada ao seu pet | CachorroGato

Ração para cachorro – Saiba oferecer uma dieta adequada ao seu pet

Conheça os diferentes tipos de ração para cachorro e saiba como oferecer uma alimentação balanceada para o seu pet

A ração para cachorro é um dos primeiros itens na lista de quem acaba de comprar ou adotar um pet, e deve ser escolhida de maneira criteriosa para que o animal possa receber uma dieta balanceada e com todos os nutrientes que necessita para viver bem. No entanto, o mercado pet dos dias de hoje oferece uma variedade tão grande de tipos e versões, que muitos novos proprietários podem acabar confusos na hora de adquirir os componentes de uma alimentação nutritiva para seus bichinhos de estimação.

Ração para cachorro

Além das secas e molhadas, as rações para cachorro também contam com versões para diferentes fases da vida do animal (filhotes, adultos e idosos) e para diferentes bolsos (comum, standard, premium e super premium) – disponibilizando variadas categorias de alimentos e produtos para que o dono de um pet consiga encontrar a opção ideal para o seu animal de estimação.

Conheça, a seguir, os principais tipos e versões de ração para cachorro disponíveis no mercado pet, e faça uma decisão informada e criteriosa na hora de escolher a dieta do seu bichinho de estimação:

Tipos de ração para cães

  • Ração para filhotes
    Devendo ser introduzida na alimentação do animal a partir dos cerca de 45 dias de vida, as rações para filhotes devem acompanhar o animal até que ele complete um ano. De início, pode haver uma certa rejeição por parte do cão às rações secas, e misturar estas com as rações úmidas pode ser uma boa idéia para que o pet se acostume com a nova dieta.

  • Ração para cães adultos
    O animal deve passar a se alimentar com as rações para cães adultos a partir de um ano de idade, sendo que estes produtos já contam com toda a variedade de nutrientes necessárias para manter o cão saudável. Muitas são diferenciadas pelo tipo de porte do animal; portanto, fique atento nas embalagens na hora de comprar.

  • Ração para cães idosos
    Assim como os filhotes, os cães mais velhos também precisam de nutrientes e quantidades específicas de comida para viver bem, e as rações para cachorros idosos suprem todo o tipo de necessidade dos pets mais velhinhos, possibilitando que tenham energia e saúde nesta fase da vida.

  • Ração comum
    É o tipo mais barato de ração para cachorros disponível no mercado e, em boa parte das vezes, de menor qualidade. De composição natural, não costuma fornecer todos os nutrientes que o animal precisa, e requer atenção dos donos, além de alguns suplementos. 

  • Ração Standard
    Balanceada, na maioria das vezes pode contribuir para uma boa alimentação dos cães; no entanto, pode deixar um pouco a desejar no que diz respeito à qualidade da proteína. É uma ração de qualidade e produzida por muitas empresas reconhecidas no mercado.

  • Ração Premium
    De composição animal e rica em proteínas, custa mais caro que as rações citadas anteriormente; no entanto, é de qualidade garantida e ainda ajuda a digestão no organismo do animal. Levando mais tempo para ser absorvida, acaba fazendo com que o animal se alimente menos vezes e, por isso, pode acabar compensando na relação custo x benefício.

  • Ração Super Premium
    De origem 100% animal, a ração para cachorros Super Premium é a mais cara de todas no mercado atual, sendo que todos os seus conservantes são naturais. Assim como a Premium, esta também é capaz de ajudar na digestão dos alimentos pelo pet, e conta com bastante proteína, evitando a necessidade do animal de buscar muitas vezes o alimento como fonte de energia.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/racao-para-cachorro/

Categorias:
Alimentação para Cães
Tags:
alimentação canina, cães, comida de cachorro, Ração para cachorro, ração para cães

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados