Ração Light para Cães | CachorroGato

Ração Light para Cães - Uma opção saudável

Ração light para cães pode ajudar a prevenir seu pet de engordar além do saudável

Comida light não é coisa só de gente! Hoje em dia, no mercado, já existe disponível a ração light para cães. Mas surgem muitas dúvidas acerca da indicação deste tipo de ração. É recomendada? Quais são as vantagens? Pode trazer algum problema pra saúde do meu cão? Aqui você vai saber mais sobre a ração light para cães.

 

Porque optar pela ração light?

 

Os cães, assim como nós, também sofrem de sobrepeso e as consequências à saúde são diversas e perigosas, como diabetes, problemas de respiração e dificuldade para caminhar, portanto é necessário controlar o peso do seu cão, sendo a ração light para cães uma alternativa muito interessante.

Leia Mais: Tudo sobre cães: cuidados para deixar seu cãozinho feliz

 

Seja por pré-disposição genética da raça ou por falta de atividade física e excesso de ingestão de alimentos, o cão pode adquirir mais peso do que o recomendado. Em caso de estar acima do peso, o cuidado que deve ser tomado é justamente na alimentação, por isso a ração light é muito recomendada.

Se seu cão está acima do peso saudável, não adianta levá-lo para caminhar com você por 12km, isso, além de não ajudar a perder peso, vai piorar a saúde do seu cão. O animal desenvolverá problemas articulares pelo esforço físico estando com o corpo muito pesado para as patas. É preciso ir com calma e aos poucos.

           

Cuidados na hora de escolher a ração light

 

Primeiro fator ao qual você deve estar atento quando estiver escolhendo uma ração light para seu cão são os ingredientes. A ração deverá conter a L-Carnitina, que ajuda a queima de gordura, por exemplo.

A ração light para os cachorros foi desenvolvida para possuir um baixo teor calórico e ingredientes que proporcionem a queima de gordura, para servir de alternativa saudável para ajudar na hora de cuidar do peso do seu cão.

Contudo, a ração light não poderá deixar de ter nutrientes necessários para propiciar uma alimentação saudável, ela deve ser balanceada e equilibrada, para que o cão não precise de suplemento de vitamina.

A intenção é ajudar na perda de peso para que o cão fique mais saudável, não privá-lo de nutrientes básicos e prejudicar ainda mais sua saúde.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/racao-light-caes/

Categorias:
Alimentação para Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, cão, especiais, especial, light, pets, ração, rações

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados