Ração para Cães Idosos - Cuidados com o pet na terceira idade | CachorroGato

Ração para Cães Idosos - Cuidados com o pet na terceira idade

Entenda qual é o melhor tipo de ração para cães idosos e o que isso afeta na saúde de seu pet

Uma boa alimentação pode quase dobrar a expectativa de vida de cachorros, e isso pode ser alcançado com uma alimentação correta à base de ração e sem alimentos temperados, doces ou salgados demais. Principalmente quando estão chegando à terceira idade, cães precisam de cuidados com o que comem e o uso de ração para cães idosos é indicado.

Em alguns casos é necessária até mesmo uma dieta especial, já que conforme o tempo passa vai ficando cada vez mais difícil para o organismo dos cães processar os alimentos ingeridos, já que seu metabolismo fica mais lento.

 

Como cães idosos gastam menos energia, uma boa ração para cães idosos deve ter menos proteínas e calorias, ao mesmo tempo tem mais vitaminas, essenciais para ajudar na saúde do pet, ajudando a evitar doenças e mantendo uma boa saúde. A melhor escolha é sempre seguir o indicado pelo veterinário, já que nem sempre apenas diminuir a quantidade da ração costumeira pode resolver esses problemas – pelo contrário, o seu cão pode não ficar obeso pela diminuição da porção, mas estar sujeito a vários outros riscos que uma ração específica poderia evitar.

Esse tipo de ração pode ajudar na prevenção da osteoporose canina, que é a perda de massa óssea, que leva ao desgaste excessivo dos ossos, problemas cardíacos e até renais. Algumas delas podem ser mais específicas ainda, como rações Light para cães que estão acima do peso ou até obesos com a chegada da idade e rações mais macias, para aqueles que já estão com alguns dentes caindo ou mais sensíveis e não conseguem mastigar a ração comum.

Leia Mais: Complexo vitamínico para cães: cuidados indispensáveis

Cães idosos merecem tantos cuidados especiais quanto quando eram filhotes, ou até mais, após tantos anos de convívio e a alimentação correta pode garantir muitos outros anos pela frente, com seu pet saudável de verdade.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/racao-caes-idosos/

Categorias:
Alimentação para Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, cão, cuidados, especiais, idosos, pets, ração, rações, saúde

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados