Os Benefícios da Ração para Cachorros

Saiba como a ração para cachorros pode beneficiar seu pet e protegê-lo de problemas comuns entre os cães

A ração para cachorros, embora seja relativamente nova no mercado (tendo ganhado bastante popularidade no decorrer dos últimos vinte anos), já está entre as fontes preferidas de alimentação por parte dos donos de pets. Contando com propriedades nutritivas balanceadas e tendo a praticidade como um de seus maiores atrativos, a ração é presente na maioria das casas que contam com animais de estimação. No entanto, muito ainda se discute sobre as consequências (boas e nem tanto) de se alimentar animais apenas com esse tipo de produto.

Enquanto os fãs de comidas caseiras defendem que determinadas fontes de nutrientes não podem ser oferecidas por meio de alimentos industrializados, os adeptos da ração para cachorros defendem vantagens para seus pets, já que são elaboradas por meio de estudos realizados ao longo de muitos anos e que priorizam justamente a saúde dos animais.

 

 

Leia Mais: Tudo sobre cães: cuidados para deixar seu cãozinho feliz

Os motivos entre os que optam pela ração ao invés de comidas caseiras vão desde uma dieta mais balanceada e controlada até a prevenção de problemas que se mostram mais comuns nos animais alimentados com ingredientes naturais (incluindo obesidade, problemas de pele, estômago e nos ossos).

É preciso lembrar que, em ambos os casos, é possível manter seu pet extremamente satisfeito e saudável, e que a mistura de rações e comidas caseiras para cachorros na dieta de cães não deve ser descartada, podendo, inclusive, ser a melhor opção para que o animal receba todos os nutrientes que precisa para se manter saudável.

Neste caso é importante que determinados cuidados sejam tomados, como o de não mudar bruscamente a dieta do animal, que deve ser alterada com a introdução gradual de novos alimentos, evitando consequências como enjoos, vômitos e diarréia. A visita do pet a um médico veterinário também é uma boa pedida, pois ele pode indicar a melhor forma de manter ou modificar a dieta do animal em busca de uma vida plenamente saudável.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/racao-cachorros/

Sugira novo tema para um artigo
Categorias:
Alimentação para Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, cão, especiais, pets, ração, rações

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados