Pupcake – Cupcake para os cães | CachorroGato

Pupcake – Cupcake para os cães

Saiba mais sobre o pupcake, o cupcake que é bom pra cachorro

É difícil encontrar alguém que vai dizer não gostar de cupcake. Se não gosta, ao menos bonitinho vai achar! Imagina nossos cãezinhos serem privados de uma das maravilhas do mundo, o cupcake. Pra resolver esse problema, a indústria pet mais uma vez inova e traz opções de pupcake, o cupcake para cachorros.

O pupcake é feito especialmente para os cães, ao contrário dos cupcakes comuns que não devem ser dados aos cães! O pupcake faz muito sucesso em festas de aniversário para os cachorros, que também é um sucesso no mundo pet. Mas, além disso, o pupcake cai bem no clima natalino. Por que não adoçar o Natal do seu cãozinho, certo?

Você acaba de ler sobre adoçar o Natal e está imaginando que o pupcake deve se assemelhar bastante ao cupcake? Não é bem o caso. Aqui você aprende como adoçar a vida do seu pet da maneira correta.

pupcake

 

Cuidados com a alimentação do pet

Leia Mais: Cerveja para Cachorro - Petiscos especiais!

O pupcake não pode ter como ingrediente cacau, nem leite, nem nenhum tipo de açúcar. Basicamente, o bolinho canino não pode ser feito com os ingredientes que usamos no nosso cupcake, pois estes fazem mal para os cães.

Apesar dos bolinhos poderem ser de sabor de chocolate, não pode haver cacau na massa. O cacau contém uma substância chamada ‘teobromina’, que atua no sistema nervoso do cão, no aparelho cardiovascular, rins e musculatura. Estudos comprovam que o consumo de 90g por quilo do peso corporal do cão pode chegar a ser fatal. Então a ordem geral é: não dê nada que contenha chocolate, nunca!

Para dar o gosto de chocolate no pupcake, deve ser utilizado o alfarroba. O alfarroba é uma vagem que é usada no preparo de chocolates, é facilmente encontrada em loja de produtos naturais. Os demais ingredientes, como a farinha, devem ser de origem orgânica. E para adoçar, apenas utilize mel, pois é natural. Açúcar também é proibido!

Há ainda a versão salgada dos pupcakes, que pode ser uma boa pedida para quem não quer arriscar a dar doce demais ao cãozinho. O pupcake salgado pode ser feito de vegetais ralados e carne, é saudável e você não tem como errar na quantidade, pois mesmo o pupcake sendo próprio para o consumo canino, não deve ser dado em excesso.

O pupcake é uma forma de agrado e demonstração de amor ao seu pet, é um petisco, por isso não deve ser fornecido ao cão como fonte de alimentação. A melhor alimentação sempre será a ração. Não se esqueça, também, de consultar um médico veterinário antes de pensar em fazer um pupcake em casa ou até mesmo comprar um pronto.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/pupcake/

Categorias:
Alimentação para Cães
Tags:
alimentação, cachorros, cães, petiscos, pets, pupcake, saúde

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados