Conheça o projeto Vira-latas - Os verdadeiros cães de raça | CachorroGato

Conheça o projeto Vira-latas - Os verdadeiros cães de raça

Saiba tudo sobre o projeto batizado de Vira-Latas – Os verdadeiros cães de raça, e fique por dentro do mundo e da vida dos animais SRD

Depois de lançar, em 2008, o livro batizado de “Vira-Latas: Os verdadeiros cães de raça”, o publicitário Tiago Ferigoli se empenha no projeto de um filme baseado na obra; que, quando se concretizar, deve ser o primeiro longa lançado com aporte 100% popular no Brasil. Exposto no site Kickante – que atua recebendo as doações dos incentivadores do filme – o projeto Vira-Latas promete a inclusão do nome dos apoiadores nos agradecimentos do longa, além de outros benefícios e brindes (dependendo do valor doado para a ação).

Criado e dirigido por Ferigoli, o projeto Vira-Latas também conta com o apoio espontâneo de diferentes personalidades brasileiras envolvidas com a causa e que buscam a conscientização do público em geral em relação aos cães SRD (sem raça definida) – que podem ser vistos nos materiais promocionais da ação vestindo as camisas com estampas de vira-latas da marca Animi (também criada em função do projeto e que tem parte de sua renda revertida para aportar o filme).

Com o objetivo principal de conscientizar e informar a população sobre os vira-latas e incentivar a adoção dos cães sem raça definida, o filme do projeto conta com depoimentos de grandes nomes do mundo pet, personalidades brasileiras que apóiam a causa e muita informação sobre todo o universo que envolve os cães abandonados e vira-latas – incluindo uma apresentação sobre o funcionamento das ONGS que ajudam animais e dos CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), desmistificando a imagem equivocada que muitos ainda têm sobre o trabalho destes centros.

A realização de testes em cães para a criação e o desenvolvimento de medicamentos para humanos também é abordada no filme, que visa a criação de uma corrente positiva em prol dos animais e que o público tenha informações mais concretas sobre o mundo dos vira-latas; deixando de lado o conceito e a imagem negativa que muitos ainda têm sobre eles.

Leia Mais: Raças caninas de pequeno porte: principais características

Nomes como Caco Ciocler, Babi Xavier, Edwin Luisi, Sylvia Massari e Juliana Didoni são alguns dos já envolvidos com a campanha – que destaca, ainda, a vantagem de permitir que seus apoiadores possam contribuir sem ter que sair de casa: por meio das doações na página do projeto dentro do site Kikante. Clique no link e faça já a sua doação!!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/projeto-vira-latas/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães
Tags:
projeto, projeto vira-latas, vira-latas

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados