Cachorro Preto – 10 raças para quem quer um cãozinho preto | CachorroGato

Cachorro Preto – 10 raças para quem quer um cãozinho preto

Se você procura um cachorro preto conheça algumas raças, o temperamento e as características de cada um

Todos que são apaixonados por peludos sonham com um tipo específico. E há os que queiram um cachorro preto, seja pela pelagem brilhante, pelo tipo exótico ou até mesmo pela facilidade que a coloração traz na manutenção do cão.

Porém, antes de escolher qual será o cachorro preto que fará parte da sua família, lembre-se de que ele deverá ser bem cuidado e que é um compromisso de cuidar bem dele que você está assumindo. Por conta disto, avaliar as particularidades de cada raça é importante, pois nada adianta achar um filhote lindo e ele ficar de um tamanho que seu apartamento não comporte ou que seja muito carente e as pessoas passem bastante tempo fora de casa.

 

Cachorro preto protetor e de fácil adestramento

cachorro-preto

Para quem deseja uma raça excêntrica, uma alternativa é o Terrier Negro Russo. Não há variações de cores e embora ele seja de porte grande, se adapta em qualquer ambiente. Muito fiel ao dono, defende aqueles que ama com agilidade e perspicácia, principalmente pelo seu estilo musculoso. Mas não deixa de ser dócil e amoroso, além de obediente, o que faz com que lata pouco e seja flexível aos comandos dados.

Leia Mais: Quando posso sair com o filhote na rua?

cachorro-preto-rotweiler

O Rottweiler é outro cachorro preto (que em alguns casos tem manchas marrons avermelhadas pelo cruzamento e genética), sendo naturalmente já um cão de guarda. Vive em alerta para tomar conta do seu território e daqueles que vivem nele. Não precisa necessariamente ser agressivo e bravo por isso, exceto se for adestrado para esta finalidade. Caso contrário, é brincalhão e bastante manso. Por precisar gastar muita energia, o ideal é que viva em ambientes grandes ou tenha longos períodos de passeios, várias vezes ao dia (usando focinheira e coleira adequadas).

cachorro-preto-pastor-alemao

Se a intenção é realmente guarda e proteção, o Pastor Alemão Preto é o mais indicado. Além de muito inteligente e de total lealdade aos seus donos, ele tem ótimo desempenho com todo tipo de treinamento, tornando-se adaptável em diversos lugares para morar. Ele precisa de exercícios diários e, se possível, de duas a três vezes por dia. Também tem facilidade em fazer amizade com os outros animais domésticos.

cachorro-preto-pastor-belga

Um cachorro preto que é muito confundido com o Pastor Alemão Preto é o Pastor Belga, mas eles são bem diferentes. A semelhança deles está somente no instinto protetor e na necessidade de gastar energia, porém, o da raça belga é mais brincalhão e amável. Ele também necessita de mais cuidados com os pelos, tendo de ser escovados pelo menos duas vezes por semana.

 

Cachorro preto com diversas particularidades!

cachorro-preto-labrador-retriever

Um exemplo de cachorro preto sociável é o Labrador Retriever desta cor. Quem adota ou compra um pet deste precisa saber que ele é altamente ativo, portanto, precisa gastar suas energias sempre, pois pode chegar a destruir os móveis da casa se não sair para passear, correr ou até mesmo nadar – uma das atividades mais recomendadas pelos especialistas para esta raça. Isto também porque além de dissipar o seu vigor, eles tem o pelo impermeável. Contudo, vale lembrar que eles precisam de produtos específicos para que tenham sua pelagem bem cuidada e não adquiram problemas dermatológicos.

cachorro-preto-terrier-escoces

O Terrier Escocês é de porte pequeno, mas nem por isso deixa de ser robusto e com uma das maiores arcadas dentárias caninas. Fiel, corajoso e quando preto tem uma pelagem negra brilhante, chamando a atenção pela sua cara fofa e o seu jeito valente, mas nada agressivo. É muito bem humorado e carinhoso.

cachorro-preto-affenpinscher

Uma raça de cachorro preto que não existe em outra tonalidade é o Affenpinscher, que embora seja menor que os demais de guarda, tem um faro apurado, acusa qualquer sinal de alarme e faz de tudo para defender os seus donos. Entretanto, é um dos pets de companhia preferidos na Europa e que vem ganhando cada vez mais espaço aqui no Brasil. Faz amizade facilmente e festa para todos que demonstram afinidade por ele.

 

Há em outra cor, mas eu prefiro um cachorro preto!

 Se você quer um peludo de determinada raça, porém de cor negra, conheça algumas opções que estão no topo dos mais procurados e que os de tonalidade preta são os preferidos!

cachorro-preto-cocker-spaniel-ingles

Um deles é o Cocker Spaniel Inglês, que é muito apegado à família, carinhoso, alegre, cheio de disposição para brincar e paciente com crianças, medindo as suas forças até com os bebês. Sensível, sabe quando as pessoas estão tristes e fazem de tudo para agradá-las, como forma de ser um “ombro amigo”. Está sempre feliz e fica ainda mais quando faz algum passeio. O único problema que pode ter é latir excessivamente, mas como é apaixonado pelos donos, respeitará o “não pode” rapidamente.

cachorro-preto-schnauzer-gigantecachorro-preto-schnauzer-gigante

Mais um cachorro preto que existe também no tom “sal e pimenta”, mas a maioria prefere a primeira opção, é o Schnauzer Gigante. Ele é brincalhão, afetuoso e muito apaixonado pelos seus donos. É vigilante e adora ser o guardião da casa, porém não deixa de ser amistoso com quem sente segurança que não fará mal a ninguém. Entretanto, é muito vivaz, necessitando de bastante espaço para brincar e correr, o que faz com que aqueles que queiram um pet desta raça para casa ou apartamento tenham uma dedicação maior para isso e o adestre antes.

cachorro-preto-pug

Por fim, o Pug, este pequenino chinês que vem cativando cada vez mais os brasileiros, tem diversas colorações, mas o preto é uma das prediletas por quem busca um amigão desta raça. Ele, que é inteligente, corajoso e alegre, não costuma ser muito sociável logo no início com quem não conhece, pois uma das suas maiores características é ser desconfiado. Além disto, é muito carinhoso, mas é exclusivista e faz de tudo para ter a atenção das pessoas que ama.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/preto/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães
Tags:
cachorros, cães, cão, pet, preto, raças

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados