Poodle Micro Toy: Origem - características - e cuidados especiais | CachorroGato

Poodle Micro Toy: Origem - características - e cuidados especiais

Considerada uma das raças mais populares do mundo, o Poodle Micro Toy é um animal de companhia cheio de particularidades.

O Poodle Micro Toy é um cãozinho com apenas 20 centímetros de altura, mas com uma alegria e encantamento sem tamanho. Caso esteja em dúvida sobre a raça do seu cachorro, principalmente se tiver crianças em casa, vamos lhe apresentar este poodle que é uma ótima opção para quem busca um animal de companhia. 

Saber exatamente todas as vantagens e desvantagens em ter um Poodle Micro Toy é importante para evitar contratempos. Aprenda mais sobre a história dessa raça, algumas das principais características e os cuidados especiais necessários para que seu cãozinho esteja sempre bonito, com saúde e disposto.

Micro Toy

De onde vem o Poodle Micro Toy

Os primeiros poodles miniaturas surgiram nos anos 50 na região entre a Alemanha e a França e, desde então, vêm se popularizando cada vez mais ao redor do mundo. Essas variações receberam de início algumas críticas por terem surgido a partir de cruzamentos artificiais e serem considerados propensos demais à problemas de saúde, mas nem tudo é certeza neste sentido e a raça tem melhorado bastante.

Principais Características do Poodle Micro Toy

Saber quais as principais características desses poodles miniaturas faz com que você identifique a raça corretamente, perceba quando existe algo errado com seu cachorrinho e diversos outros detalhes.

Veja alguns destes pontos importantes:

Leia Mais: Veja as 10 raças ideais de cães para apartamentos pequenos

  • É a variação de poodle mais dócil de todos os tamanhos dessa raça.
  • É considerada a melhor raça de animais de companhia para quem tem crianças em casa.
  • Por ser um animal muito inteligente, você poderá adestrar facilmente seu cachorrinho.

Cuidados Especiais com a Raça

Por ser um animal medianamente frágil, alguns cuidados devem ser tomados sobre essa raça. Vejamos alguns deles.

  • Atente-se para o tipo de ração de seu pet. Evite alimentá-lo com qualquer tipo de comida e escolha somente os nutrientes indicados para a raça. Para isso, é indicado consultar um veterinário.
  • Por ser muito pequeno, o seu cãozinho poderá se machucar com mais facilidade. Então, na hora de brincar com o animal, atente-se sobre quedas e leves pancadas.
  • Atente-se sempre sobre todas as vacinas.

Você tem um poodle micro Toy em casa? Esperamos que estas dicas contribuam para os cuidados com seu melhor amigo, agradecerá os cuidados e devolverá muito mais carinho e afeto.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/poodle-micro-toy/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães
Tags:
cachorro, micro, micro toy, miniaturas, poodle, poodle micro toy, raça, toy

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados