A importância da placa de identificação para cães | CachorroGato

A importância da placa de identificação para cães

Entenda o motivo de uma placa de identificação para cães ser tão importante para a segurança de seu bichinho

Quando observamos um cãozinho com coleira na rua, o primeiro pensamento que temos é: “tem dono!”. Agora, de que adianta uma coleira se não traz nenhum dado importante sobre o seu animal de estimação? Uma placa de identificação para cães é fundamental para todos os animais de estimação e muito aconselhável uso constante do acessório, todos os dias, pois para fugir não há hora marcada.

A coleira de identificação só precisa ter nome e um telefone para cumprir seu principal papel: levar seu cachorro de volta pra você! Também é muito importante que a placa esteja com as informações bastante legíveis, com os telefones atualizados e bem presa à coleira do cãozinho. Você pode não acreditar, mas é graças à placa de identificação para cães que muitos animaizinhos retornam para os seus lares em segurança!

Quais os cuidados com a placa de identificação?

E depois que seu bichinho de estimação já estiver equipado, não se esqueça de verificar o estado de conservação da coleira de identificação do seu amiguinho. Perceba se a placa ainda está legível, se não tem perigo de quebrar e, também, se a argola ou fecho da placa ainda está bem firme para ela não cair da coleira.

Mais uma dica importante é avaliar se você costuma viajar e o seu celular costuma ficar em um local onde o sinal telefônico não funciona. Se isso costuma acontecer, então é possível que você precise considerar a ideia de colocar o telefone de um parente ou amigo que possa agir rapidamente caso ninguém consiga falar com você. Para que o contato seja eficiente, não se esqueça de manter seus telefones sempre atualizados! 

Não é toda placa de identificação para cães que traz informações completas, por isso, se o seu mascote possui alguma condição de saúde que exija atenção você pode colocar este dado na placa também. Se essa é a sua situação, procure gravar informações como o nome do animal, o problema de saúde que ele tem e os telefones para contato que você quer disponibilizar para quem encontrar o seu animalzinho por aí. 

Leia Mais: Tapetes sanitários: usos e bons motivos pra ter um.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/placa-identificacao-caes/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães, Moda e Beleza para Gatos, Atividades de Gatos, Atividades de Cachorro
Tags:
cachorros, coleira, identifiação, placa, placa de identificação

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados