Pingentes para cães são muito mais que simples acessórios | CachorroGato

Pingentes para cães são muito mais que simples acessórios

Quer deixar o seu bichinho de estimação mais charmoso? Descubra a praticidade e a elegância proporcionadas pelos pingentes para cães.

Os pingentes para cães, em sua maioria, são acessórios simples anexados à coleira que proporcionam personalidade única para o animal. Um belo pingente, combinando com a coleira, oferece um toque sutil que enaltece a beleza natural do cachorro. Os pingentes são fáceis de encontrar e não são caros para se adquirir, consequentemente, não existem ressalvas negativas para o seu amigo não ter um acessório especial.

E, muito mais do que um adereço para cães, o pingente também pode ser usado como uma peça de identificação. Em muitos casos o dono acaba perdendo o seu bichinho. O cachorro foge de casa ou simplesmente se separa de seu dono de alguma forma. Para esse tipo de situação existem pingentes para cães que podem ser usados como placa de identificação. Basta o dono pedir para gravar uma informação útil no acessório. Assim, a pessoa que o achar pode devolver o animal.

Pingente para Cães

Escolhendo um pingente a partir do design

Como mencionado anteriormente, os pingentes para cachorros são fáceis de encontrar. Entretanto, existe um pequeno impasse nessa questão: qual e como escolher um bom pingente? Primeiro, o dono deve saber exatamente o que ele gostaria de comprar. O pingente será apenas um acessório de decoração ou vai ser usado como plaqueta de identificação? Depois de decidido, observe os diversos modelos até se identificar com o que mais combina com a coleira e a raça do animal.

O material do qual os pingentes para cães são feitos também é de suma importância na hora da compra. Em sua maioria, eles são produzidos com algum tipo de metal, mas existem outros feitos de plástico. Com o acessório em mãos, verifique se o pingente tem pontas ou se é feito de algum material corrosível. Se na descrição do produto não estiver escrito a composição e o acabamento, peça informações para o vendedor. Esse detalhe deve ser analisado com atenção para que o acessório adquirido não venha a machucar o pet. Um pingente com pontas pode ferir o cão e o que se desgasta pode acabar provocando alguma doença de pele, portanto, muita atenção na hora da compra.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/pingentes-caes/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães
Tags:
acessório, adereço, adereços, cachorro, pingentes, pingentes para cães

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados