Piercing para cães? Acessório vira febre em pet shops | CachorroGato

Piercing para cães? Acessório vira febre em pet shops

Conheça a novidade que já está fazendo a cabeça de amigões e protetores! Qual sua opinião sobre piercing para cães?

Se você é daqueles que adora tudo que é novidade para seu pet, prepare-se: a mais nova febre nos petshops é o piercing para cães! A “brincadeira”, que já tomou conta dos Estados Unidos e vários países da Europa, já chegou no Brasil. Os mimos são tão variados que fica até difícil escolher aquele que é a cara do seu melhor amigo.

A boa notícia é que, se você tem um, vai adorar colocar no seu companheiro de aventuras um igualzinho ao seu. O piercing para cães funciona da mesma forma que para os seres humanos, dá aquele charme meio exótico e certo ar descolado, sucesso garantido.

Argola, estrelinha, diamante, bastão, medalhinha ou coração, a verdade é que qualquer pet acaba com muito mais personalidade usando um destes. Mas é claro que, da mesma forma que para você, o piercing para cachorro precisa ser rodeado de certos cuidados.

Piercing para Cães

Cuidado com o material

Para quem quiser entrar na moda, mas não está muito a fim de furar o pet, os adesivos são uma boa opção. Vendidos em cartelas com 60 ou 100 modelos, eles não machucam e podem ser trocados com facilidade.

Mas se você quer mesmo o tradicional, preste atenção: a maioria dos petshops que já está comercializando a novidade oferece o acessório de qualidade para cães, mas é sempre bom dar uma olhadinha na garantia para ver se ele é mesmo antialérgico.

Leia Mais: Sapatinhos para cães: necessidade, cuidado ou apenas um mimo?

Não esqueça que, como o seu amigão não fala, vai ser mais difícil saber se está havendo alguma rejeição, então dê preferência a materiais que não causem alergia, como ródio, prata ou ouro.

Saúde em primeiro lugar

Outro ponto fundamental é onde e quem fará a colocação. Sim, porque sempre há riscos de pegar algum vaso e a brincadeira se tornar um pesadelo. Além disso, o material deve ser muito bem esterilizado para evitar infecções, portanto nada de curiosos fazendo o serviço. Leve-o para um veterinário ou profissional qualificado, que esteja habituado a colocar o acessório nos bichinhos.

Não esqueça também de perguntar todas as precauções que devem ser tomadas depois da colocação do piercing para cães, tanto em relação à assepsia do local quanto a remedinhos



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/piercing-caes/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães
Tags:
acessório, cachorro, cães, piercing, piercing para cães

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados